OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TEUTÔNIA Notícia da edição impressa de 03 de Maio de 2019.

Atividades marcam início do Maio Amarelo

Durante o mês de maio ocorrem diversas ações alusivas ao Maio Amarelo, com o objetivo de desenvolver ações de conscientização sobre o trânsito. Em Teutônia não está sendo diferente. Por isso, o Departamento de Trânsito desde o dia 1 lançou a campanha no município, que terá como tema "No trânsito, o sentido é a vida".

Durante o mês de maio ocorrem diversas ações alusivas ao Maio Amarelo, com o objetivo de desenvolver ações de conscientização sobre o trânsito. Em Teutônia não está sendo diferente. Por isso, o Departamento de Trânsito desde o dia 1 lançou a campanha no município, que terá como tema "No trânsito, o sentido é a vida".

Durante o evento, além da distribuição de material educativo e de conscientização, ocorreu um simulado de acidente, com a intenção é alertar sobre os danos que um acidente causa, bem como demonstrar a importância dos primeiros socorros. O simulado procurou demonstrar uma situação real de um acidente entre uma moto e um automóvel, com três vítimas, sendo uma presa nas ferragens.

Após o acionamento do resgate por uma testemunha, atenderam à ocorrência simulada o Corpo de Bombeiros Voluntários, Brigada Militar e Samu. A partir daí, iniciou o processo de resgate das vítimas, apresentando ao público presente as dificuldades e os protocolos que precisam ser seguidos em situações como esta para a retirada das vítimas com segurança, sem agravar os ferimentos.

Conforme o diretor do Departamento de Trânsito, Carlos Alberto da Silva, o simulado de procurou demonstrar que, num acidente, seguir os protocolos de segurança é fundamental para que os ferimentos não se agravem. "É necessário cautela em cada momento da operação de resgate, o que pode demandar algum tempo até a remoção da vítima e o encaminhamento ao hospital. É fundamental que o resgate seja feito por profissionais habilitados", explica.

A simulação também procurou chamar a atenção às consequências que um acidente pode causar. "Um acidente causa dor, sofrimento à vítima e aos familiares. Se seguirmos a legislação do trânsito e prestarmos atenção à sinalização, podemos evitar esse sofrimento", adverte Silva.

Durante o mês de maio, outras atividades serão realizadas, como palestras e ações educativas, com o foco na conscientização. "Entendemos que a conscientização ainda é o melhor caminho para termos um trânsito mais seguro. Para termos um trânsito seguro, cada um deve fazer a sua parte, em que negligência, imprudência e imperícia não podem fazer parte do nosso dia a dia", observa o diretor do Departamento de Trânsito.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br