OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PASSO FUNDO Notícia da edição impressa de 03 de Maio de 2019.

Alunos da rede municipal participam de circuito cultural

Foram mais de 30 espetáculos e um público superior a 3.600 espectadores. Assim foi a primeira etapa da 3ª edição do Circuito Cultural Gaúcho, realizado no município numa parceria que envolveu a secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo e uma produtora cultural local.

Foram mais de 30 espetáculos e um público superior a 3.600 espectadores. Assim foi a primeira etapa da 3ª edição do Circuito Cultural Gaúcho, realizado no município numa parceria que envolveu a secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo e uma produtora cultural local.

Os espetáculos de teatro e dança, realizados de 1º a 17 de abril, foram apresentados no Teatro Municipal Múcio de Castro e envolveram 27 escolas da rede municipal. Agora, de 18 a 25 de maio, serão realizadas oficinas de teatro e dança com alunos e professores.

A prioridade de participação foi para os estudantes adolescentes da rede pública, por ser um público que está em processo de transformação e pertencimento, tanto identitário, como cultural. Diante disso, levar a cultura para o ambiente escolar, faz com que não apenas seja desenvolvido o lúdico, mas a coletividade e a compreensão. As manifestações artísticas revelam modos de perceber, sentir e articular significados e valores que orientam os diferentes tipos de relações entre os indivíduos na sociedade.

Iniciativa da produtora cultural de Passo Fundo, D.marin Planejamento Cultural, o Circuito Cultural Gaúcho já apresentou, anteriormente, duas edições. A primeira aconteceu em Santa Maria e contemplou mais de 30 escolas da rede pública, somando aproximadamente 18 mil pessoas. A segunda edição percorreu as escolas de Cachoeira do Sul, e envolveu cerca de quatro mil pessoas, em 19 escolas públicas.

Responsável pela produção artística, a Companhia Armazém, Cultura e Entretenimento, de Santa Maria, apresentou os espetáculos de teatro e também ministrará as oficinas e workshops de iniciação teatral. Já o espetáculo, as oficinas e workshops de dança, são conduzidos por Jean Mendes, responsável pela empresa de dança Jean Produções. O projeto Circuito Cultural Gaúcho é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura estadual.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br