OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SANTA CLARA DO SUL Notícia da edição impressa de 03 de Maio de 2019.

Moradores de bairro se unem em ação por segurança

Representantes do loteamento Parque das Flores participaram da sessão do Legislativo realizada na semana passada. Na oportunidade, o fundador do projeto Vizinhança Solidária, Jonas Marques, usou o espaço da tribuna para apresentar o funcionamento da iniciativa. Ele é um dos 19 responsáveis por desenvolver a ação na comunidade.

Representantes do loteamento Parque das Flores participaram da sessão do Legislativo realizada na semana passada. Na oportunidade, o fundador do projeto Vizinhança Solidária, Jonas Marques, usou o espaço da tribuna para apresentar o funcionamento da iniciativa. Ele é um dos 19 responsáveis por desenvolver a ação na comunidade.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida e resgatar o espírito da boa vizinhança, trazendo segurança e bem-estar aos moradores. Marques destacou que o projeto surgiu da necessidade da criação de um canal de comunicação via aplicativo de mensagens entre os vizinhos, principalmente após o momento em que foi registrada uma série de roubos e assaltos na comunidade. "Buscamos trabalhar a segurança preventiva, estimulando a unidade cada vez maior entre os moradores, uns ajudando os outros. Quando observamos algum sinal de perigo, colocamos avisos no grupo e todos ficam atentos", informou.

Segundo o idealizador da iniciativa, o projeto não atua apenas na área da segurança. "Mês passado, quando a casa de uma família pegou fogo e ela perdeu tudo o que tinha, nós começamos uma pequena campanha no grupo para arrecadar comida, móveis e roupas. E para nossa felicidade, conseguimos muitas doações e ajudamos a família", ressaltou. Marques observou que, desde o momento em que o grupo do projeto Vizinhança Solidária começou a funcionar, no dia 15 de dezembro de 2018, não foi registrada mais nenhuma ocorrência na comunidade.

Além do grupo no WhatsApp, a iniciativa conta com placas de divulgação instaladas nas moradias, um fórum on-line privado para discutir assuntos de interesse da comunidade e um conselho responsável por administrar o projeto, formado por 19 vizinhos. A próxima ação é criar uma página no Facebook para divulgar informações de interesse dos moradores.

A presidente da Câmara, Helena Herrmann, parabenizou a comunidade do loteamento Parque das Flores pela iniciativa. "Importante buscar alternativas para ampliar a segurança da nossa população."

A campanha permite ao cliente da distribuidora de energia autorizar o acréscimo de R$ 1,00 mensal na sua conta de luz, a ser revertido em prol do fortalecimento da segurança pública local. O objetivo é oferecer melhores condições de trabalho à Brigada Militar .

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br