OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
VIAMÃO Notícia da edição impressa de 25 de Abril de 2019.

Escolas recebem kits tecnológicos para uso em aula

A Fundação Telefônica Vivo entregou ontem 57 maletas com kits tecnológicos do Projeto Aula Digital à secretaria de educação de Viamão, na presença do prefeito de Viamão André Pacheco que recebeu o gerente de Projetos Sociais da fundação, Rubem Saldanha, no evento realizado na Tecnopuc Viamão.

A Fundação Telefônica Vivo entregou ontem 57 maletas com kits tecnológicos do Projeto Aula Digital à secretaria de educação de Viamão, na presença do prefeito de Viamão André Pacheco que recebeu o gerente de Projetos Sociais da fundação, Rubem Saldanha, no evento realizado na Tecnopuc Viamão.

 O Aula Digital faz parte de uma iniciativa global trazida para o Brasil pela fundação e que, por enquanto, já está ocorrendo em Manaus, Sergipe e, agora, em Viamão. O município que lidera o ranking dos municípios gaúchos que mais investem em educação infantil, segundo o último relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), só em 2018 investiu R$ 145 milhões na área da educação.

"Além da alimentação escolar, das reformas nas escolas, patrulhas e ônibus escolares, uniforme e tênis para todos os alunos da rede municipal de ensino, comemoramos hoje, também, mais essa inovação na educação do nosso município", enaltece André Pacheco, que também valorizou o Pacto Viamão pela Alfabetização, implantado há apenas um ano e que já apresenta resultados, contará com o reforço dessa ferramenta para o reforço do programa Alfa e Beto. Cada maleta é composta por um notebook, um projetor com tela de projeção, um roteador, um pen drive e 34 tablets.

 A parceria com a secretaria de Educação de Viamão engloba 100% da rede municipal de ensino fundamental. São 15.456 estudantes beneficiados, em 56 escolas, além da formação e acompanhamento de 560 educadores com o objetivo de fomentar uma educação mais inovadora. Os participantes do projeto, entre professores, gestores escolares, coordenadores e assessores pedagógicos, recebem formação presencial por meio de oficinas.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br