COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 25/04/2019. Alterada em 29/04 às 03h00min

SERRA GAÚCHA: Municípios assinam acordo para fomento do turismo

O Centro Empresarial de Flores da Cunha e os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua assinaram um termo de compromisso para a concretização do Plano Municipal de Turismo. O documento foi assinado na  pelo o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, a secretária de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, Fátima Ortiz, e o presidente da Câmara de Vereadores, Samuel de Barros Dias, concretizaram o ato no Centro Empresarial com a presença de toda a diretoria executiva da entidade. O prefeito de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, assinou o termo na semana passada.

 O Plano de Desenvolvimento do Turismo das cidades de Flores da Cunha e Nova Pádua (2019/2022) foi construído durante a oficina realizada em 12 de março de 2019, sob a coordenação da consultora do Sebrae e especialista em desenvolvimento de territórios turísticos Ivane Fávero, e com a contribuição de todos participantes, pessoas de diversas áreas de atuação. Neste dia foi formado o Comitê Gestor que realiza reuniões periódicas para o aprimoramento do projeto que será apresentado após a finalização desta etapa.

 O dossiê de 82 páginas deixa claro que é fundamental que para que as ações 'saiam do papel', que as mesmas sejam monitoradas pelo Comitê Gestor para garantir a continuidade das atividades, independente da troca da gestão pública ou privada (prefeituras ou entidades), apoiadoras do projeto. O documento ainda orienta que o mesmo seja enviado para a Câmara de Vereadores e seja incluído na Lei Municipal de Turismo.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300