OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TEUTÔNIA Notícia da edição impressa de 24 de Abril de 2019.

Revisão do Plano Diretor e projeto de mobilidade urbana em pauta

Teutônia tem mais de 32 mil habitantes e, por consequência, se depara com inúmeros desafios no que se refere ao crescimento ordenado. Por isso, a prefeitura iniciará a revisão do Plano Diretor do município, bem como à elaboração de um Plano de Mobilidade Urbana, projetando o crescimento de Teutônia para daqui a 30 anos.

Teutônia tem mais de 32 mil habitantes e, por consequência, se depara com inúmeros desafios no que se refere ao crescimento ordenado. Por isso, a prefeitura iniciará a revisão do Plano Diretor do município, bem como à elaboração de um Plano de Mobilidade Urbana, projetando o crescimento de Teutônia para daqui a 30 anos.

 O Executivo autorizou a realização do processo licitatório para que seja contratada empresa que realizará a revisão e elaboração dos planos. "É de suma importância projetarmos Teutônia para daqui a 20 ou 30 anos, procurando resolver gargalos históricos no que se refere à mobilidade urbana, bem como adequando o Plano Diretor à realidade atual do município", enaltece o prefeito, Jonatan Brönstrup.

 O Plano Diretor tem a finalidade de disciplinar e desenvolver o crescimento físico-territorial e social do Município e delimitar onde poderá ser aplicado o parcelamento, edificação ou utilização compulsórios, considerando existência de infraestrutura e de demanda para utilização. O plano vigente é de 2006 e, 13 anos após, possui deficiências que precisam ser adequadas à realidade atual.

 Já o Plano de Mobilidade Urbana tem o objetivo de planejar as intervenções na cidade para os próximos 30 anos, em consonância com o Plano Diretor Municipal. Com base em informações que serão levantadas, como contagem de veículos em cruzamentos e entroncamentos, e verificação do trajeto de origem e destino que a população utiliza diariamente para o trabalho, estudo e lazer, será feito um planejamento que definirá a execução de perimetrais, rotas de transporte de cargas, itinerários de transporte coletivo e a criação de um Sistema Municipal de Mobilidade Urbana.

 O subsecretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Clemir Tavares de Jesus, coloca que os planos têm o objetivo de projetar o crescimento do município. "Precisamos planejar a cidade para os próximos 20 ou 30 anos. Esses projetos são fundamentais para que os gestores possam investir em obras que façam o município crescer de maneira ordenada", frisa.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br