COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 23/04/2019. Alterada em 24/04 às 03h00min

SÃO LEOPOLDO: RGE e prefeitura traçam plano de operações

Representantes da RGE Sul e das secretarias municipais de governo estiveram reunidos ontem para definir um plano de operações e procedimentos de trabalho que evitem novos transtornos como os da última semana, em que houve o rompimento de uma adutora de água, gerando a notificação da concessionária e a suspensão dos trabalhos.

O secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos, Sandro Lima, destacou a importância do diálogo entre as partes: "O objetivo dessa reunião é formar um grupo de trabalho que seja interligado, para que não tenhamos problemas com a rede", ressaltou. Everson Gardel, diretor de manutenção hidráulica e eletroindustrial do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), falou sobre a relevância dessa comunicação: "Esse estreitamento entre as partes é essencial. Se tivermos que fazer um buraco é importante sabermos onde é melhor fazê-lo. É muito bom que podermos tratar essas questões antes para minimizarmos os impactos que acontecem durante as obras", ressaltou, além de propor uma reunião de treinamento dentro do Semae. Para o secretário de Obras, Geraldo Passos, é um passo importante esse diálogo: " Dialogamos sobre os danos causados especialmente na drenagem que já causaram alagamentos e cobramos a responsabilidade. Teremos novas reuniões pra melhorar isso".

Segundo o coordenador regional de Obras e Manutenção da RGE Sul, Emerson Vanzim, toda a intervenção é agendada sempre com antecedência: "Nós agendamos as ações com 15 dias úteis de antecedência, mas isso é variável por uma série de questões, que podem alterar essa programação, como chuvas e temporais. Já temos a programação de ações a serem feitas no mês de maio, por exemplo, só que isso realmente tem um dinamismo relacionado ao clima", disse.

Durante a reunião, ficou acertada a construção de um cronograma de tarefas a ser compartilhado com todas as secretarias envolvidas, a fim de alinhar o trabalho em rede e facilitar a comunicação entre as partes. Uma nova reunião de trabalho foi agendada para o próximo dia 2. No encontro, que reunirá as equipes técnicas da secretaria de obras, Semae, Semurb e RGE, será apresentado o planejamento de implantação da companhia para o ano na cidade.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300