OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CANOAS Notícia da edição impressa de 22 de Abril de 2019.

Cidade contará com duas usinas de reciclagem em área industrial

Canoas terá uma usina de reciclagem de resíduos da construção civil no distrito industrial Jorge Lanner e será a primeira cidade do Rio Grande do Sul a ter uma usina nesse formato. A empresa paulista SBR Reciclagem, pioneira no segmento, iniciou as atividades no município, após vencer a licitação.

Canoas terá uma usina de reciclagem de resíduos da construção civil no distrito industrial Jorge Lanner e será a primeira cidade do Rio Grande do Sul a ter uma usina nesse formato. A empresa paulista SBR Reciclagem, pioneira no segmento, iniciou as atividades no município, após vencer a licitação.

A SBR está contratando funcionários, de vários níveis de escolaridade, para colocar a usina em funcionamento de acordo com as ações previstas no contrato. A empresa estima abrir 100 vagas. Entre as oportunidades de trabalho estão vagas de: engenheiro civil, gerente geral, gerente administrativo, técnico em segurança do trabalho, assistente administrativo, encarregado geral, mecânico, soldador, motorista de caminhão e de máquinas pesadas, entre outras.

Além da construção da usina de reciclagem, a empresa vai administrar os ecopontos de Canoas. A estrutura vai contar com oito fiscais volantes - sendo dois por quadrante - para coibir o descarte irregular de lixo. A SBR vai instalar também os Pontos de Entrega Voluntária (PEV).

Os PEV's são locais que hoje ainda são destino de descarte irregular. Essas áreas serão revitalizadas e receberão caixas estacionárias para os moradores do entorno colocarem resíduos, que serão recolhidos pela SBR.

Já foram iniciados os trabalhos de terraplanagem da área em que será construída a usina de reciclagem e também o processamento de parte do passivo de resíduos depositado no distrito industrial Jorge Lanner. O material está sendo separado e a empresa começou a produzir agregados que podem ser utilizados pela prefeitura em aterros.

A empresa vai recolher e reciclar os resíduos da construção civil e demolição de toda a cidade. Também serão parte do trabalho a retirada dos resíduos volumosos, que são objetos geralmente abandonadas pela população em locais públicos, como móveis, eletrodomésticos e pneus.

A usina será construída no Distrito Industrial Jorge Lanner, no bairro Niterói. No local, os resíduos recolhidos vão ser transformados em matéria-prima para as obras da prefeitura, como areia, pedra e brita.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br