COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 22/04/2019. Alterada em 24/04 às 03h00min

CANOAS: Cidade contará com duas usinas de reciclagem em área industrial

Canoas terá uma usina de reciclagem de resíduos da construção civil no distrito industrial Jorge Lanner e será a primeira cidade do Rio Grande do Sul a ter uma usina nesse formato. A empresa paulista SBR Reciclagem, pioneira no segmento, iniciou as atividades no município, após vencer a licitação.

A SBR está contratando funcionários, de vários níveis de escolaridade, para colocar a usina em funcionamento de acordo com as ações previstas no contrato. A empresa estima abrir 100 vagas. Entre as oportunidades de trabalho estão vagas de: engenheiro civil, gerente geral, gerente administrativo, técnico em segurança do trabalho, assistente administrativo, encarregado geral, mecânico, soldador, motorista de caminhão e de máquinas pesadas, entre outras.

Além da construção da usina de reciclagem, a empresa vai administrar os ecopontos de Canoas. A estrutura vai contar com oito fiscais volantes - sendo dois por quadrante - para coibir o descarte irregular de lixo. A SBR vai instalar também os Pontos de Entrega Voluntária (PEV).

Os PEV's são locais que hoje ainda são destino de descarte irregular. Essas áreas serão revitalizadas e receberão caixas estacionárias para os moradores do entorno colocarem resíduos, que serão recolhidos pela SBR.

Já foram iniciados os trabalhos de terraplanagem da área em que será construída a usina de reciclagem e também o processamento de parte do passivo de resíduos depositado no distrito industrial Jorge Lanner. O material está sendo separado e a empresa começou a produzir agregados que podem ser utilizados pela prefeitura em aterros.

A empresa vai recolher e reciclar os resíduos da construção civil e demolição de toda a cidade. Também serão parte do trabalho a retirada dos resíduos volumosos, que são objetos geralmente abandonadas pela população em locais públicos, como móveis, eletrodomésticos e pneus.

A usina será construída no Distrito Industrial Jorge Lanner, no bairro Niterói. No local, os resíduos recolhidos vão ser transformados em matéria-prima para as obras da prefeitura, como areia, pedra e brita.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300