OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ARROIO DO MEIO Notícia da edição impressa de 17 de Abril de 2019.

Profissionais de enfermagem realizam atendimentos domiciliares

Avanço nos atendimentos domiciliares com profissionais de enfermagem e palestras de saúde preventiva são ações do programa Saúde mais perto de você, coordenado pela secretaria municipal de Saúde e Assistência Social, em parceria com as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) dos bairros e distritos.

Avanço nos atendimentos domiciliares com profissionais de enfermagem e palestras de saúde preventiva são ações do programa Saúde mais perto de você, coordenado pela secretaria municipal de Saúde e Assistência Social, em parceria com as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) dos bairros e distritos.

 De acordo com o secretário Gustavo Zanotelli, os atendimentos domiciliares avançaram com a aquisição de dois veículos e destinação de profissionais de enfermagem para realizar as visitas a acamados, pós cirúrgicos, mamães com recém-nascidos e outras situações que dificultam a ida do paciente até a unidade de saúde. "Nossa técnica de enfermagem está fazendo um mapeamento das famílias que necessitam de atendimento domiciliar e, conforme a necessidade, uma equipe completa se desloca até a residência", explica o Secretário. "O objetivo é humanizar ainda mais os atendimentos, levando a saúde mais perto das pessoas que necessitam de cuidado especial no momento", ressalta.

 As palestras são realizadas frequentemente nas seis unidades de saúde do município, incluindo grupos de gestantes, hipertensos, idosos, saúde mental, entre outros. Recentemente a ESF de São Caetano recebeu um grupo de crianças e adolescentes para tratar os temas "Bullying e Relações Familiares". O encontro foi coordenado por um médico e uma enfermeira, o prefeito Klaus Werner Schnack e demais profissionais da saúde e alunos das escolas.

 Durante este mês, o médico clínico geral, Dr. Vinícius Spironello, iniciou um cronograma de palestras sob o tema "Como somos por dentro?", voltado para moradores das localidades de abrangência da ESF Rui Barbosa, incluindo Linha 32, Picada Arroio do Meio e Forqueta. A atividade teve abordagem preventiva sobre temas referentes a pressão alta, colesterol, diabetes, ansiedade, entre outros

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br