OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ESTRELA 23 de Abril de 2019 às 03:00.

Caminhada Ecológica reúne mais de 350 pessoas em áreas naturais da região

Cascata de Santa Rita foi um dos lugares por onde passaram os atletas

Cascata de Santa Rita foi um dos lugares por onde passaram os atletas


/PAULO RICARDO SCHNEIDER/DIVULGAÇÃO/CIDADES
As belas paisagens do interior Estrela, nas localidades de Novo Paraíso e São Jacó, formaram o cenário para mais uma Caminhada Ecológica em Estrela. Em torno de 350 pessoas percorreram o trajeto de 9 quilômetros, a partir da Comunidade Evangélica de Novo Paraíso.

As belas paisagens do interior Estrela, nas localidades de Novo Paraíso e São Jacó, formaram o cenário para mais uma Caminhada Ecológica em Estrela. Em torno de 350 pessoas percorreram o trajeto de 9 quilômetros, a partir da Comunidade Evangélica de Novo Paraíso.

Foram cerca de 2h30 de uma caminhada que passou por estradas, propriedades rurais, lavouras e locais de mata fechada, onde a natureza mostrou toda a sua exuberância e fez a moldura de um dia perfeito para as pessoas que gostam da natureza e de atividades ao ar livre. Como as amigas Viviane da Cunha, Patrícia Neves dos Santos e Giovana Bratti de Leão, de Lajeado. Viviane e Giovana participaram pela primeira vez, a convite da amiga, e resumiram numa palavra a caminhada: "maravilhosa". Amantes de atividades junto à natureza - "para sair do estresse da cidade" - prometem voltar numa próxima edição, já agendada pela prefeitura para o mês de outubro.

Um dos locais que mais chamou atenção, por sua beleza natural, foi a Cascata de Santa Rita, onde houve uma parada para descanso. Uma pequena ponte foi construída para que os caminhantes pudessem cruzar o arroio, abaixo da queda d'água.. Além de percorrer a trilha, no meio da mata que circunda o local, também despertaram a curiosidade as ruínas dos prédios que, no passado, abrigaram uma usina geradora de energia.

O secretário de Esportes e Lazer, Júlio Saldanha, comemora o sucesso desta 7ª edição, uma das maiores realizadas em número de caminhantes. Ele ressalta a proposta da secretaria em diversificar as promoções esportivas e de lazer, para todos os tipos de público, como o das Caminhadas Ecológicas, que reúnem pessoas de todas as idades, amigos e famílias. Saldanha destaca o grande número de participantes de outras cidades, o que revela o caráter regional da atividade. "Valoriza o nosso município, nosso interior e suas belezas naturais", ressalta.

Para participar da caminhada foi solicitada somente a doação de um novelo de lã antialérgico (Cisne Super Bebê). O material será doado para que possa ser utilizado pelas voluntárias do Hospital Estrela na confecção de produtos para recém-nascidos, artesanato e outros itens. Mesmo aqueles que não participaram do evento podem realizar a doação diretamente no hospital.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br