COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 15/04/2019. Alterada em 17/04 às 03h00min

CANOAS: Táxis da cidade passarão a ser de cor branca

Os táxis de Canoas vão deixar de ser amarelos, passando a utilizar como padrão a cor branca. O prefeito Luiz Carlos Busato sancionou o projeto de lei que estabelece essa adequação da frota em um prazo de até 24 meses. O texto ainda estabelece novos prazos de vistoria, em períodos regulares, de acordo com a idade da frota, sendo de zero até dois anos, a cada 365 dias; de três até quatro anos, a cada 180 dias; de cinco até seis anos, a cada 120 dias; e acima de seis anos, a cada 60 dias.

 Essa era uma reivindicação antiga da categoria do taxistas, além de uma promessa de campanha da atual gestão, uma vez que essa modificação dispensará os taxistas da obrigação de pintar ou adesivar os veículos ao ingressarem na frota, diminuindo o custo operacional do serviço. "Com essa lei, estamos cumprindo um compromisso não só com a categoria, mas também com a população. Dando melhores condições de trabalho para os taxistas, possibilitamos que os mesmos possam oferecer um serviço com ainda mais qualidade para o cidadão", comenta o prefeito Busato.

O secretário de Transportes e Mobilidade, Ademir Zanetti, juntamente com alguns representantes dos pontos de táxis de Canoas, estiveram no gabinete do prefeito para acompanhar a assinatura da Lei. Atualmente, o município conta com uma média de 350 profissionais cadastrados, trabalhando em 173 táxis, com 22 pontos fixos e 13 anexos para atender toda a população nessa modalidade.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300