OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PAROBÉ Notícia da edição impressa de 15 de Abril de 2019.

Comitiva tenta alinhar parceria com campus do IFRS em Rolante

A secretaria de Desenvolvimento Rural de Parobé esteve conhecendo, na semana passada, as estruturas Campus Rolante do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), na qual foi recebida pela Coordenação de Desenvolvimento Institucional e de sua Comissão Permanente de Processo de Ingresso Discente.

A secretaria de Desenvolvimento Rural de Parobé esteve conhecendo, na semana passada, as estruturas Campus Rolante do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), na qual foi recebida pela Coordenação de Desenvolvimento Institucional e de sua Comissão Permanente de Processo de Ingresso Discente.

 Um dos temas tratados foi sobre o aumento da presença de estudantes de Parobé, além da demanda urgente apresentada por eles de uma linha de transporte escolar, para a Instituição o que será avaliada pelo executivo municipal. Durante a reunião, foi mencionada uma estudante do curso técnico em Agropecuária de Parobé, que está realizando um intercâmbio para a França. Foi relatada a possibilidade de ofertar cursos de extensão de curta duração, cujo possuem a finalidade de capacitar, aperfeiçoar e atualizar a população em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Rural.

 Durante as conversas foi exaltada a importância da parceria entre as instituições, para o crescimento técnico, econômico e educacional da região do vale do Paranhana, na qual a instituição já formou duas turmas do Curso Técnico em Agropecuária. O IFRS lembra que estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária para ingresso no segundo semestre de 2019. 

 O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). É voltada a educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino. Todos os cursos ofertados pelo instituto são totalmente gratuitos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br