OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SÃO LEOPOLDO Notícia da edição impressa de 12 de Abril de 2019.

Com escrituras, famílias preparam mudança para condomínios

O centro comunitário do Condomínio Habitacional Duque de Caxias, na Cohab Duque, ficou completamente lotado e carregado de emoção quando 180 famílias receberam a escritura definitiva dos imóveis, das mãos do prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi e do secretário de Habitação Nelson Spolaor.

O centro comunitário do Condomínio Habitacional Duque de Caxias, na Cohab Duque, ficou completamente lotado e carregado de emoção quando 180 famílias receberam a escritura definitiva dos imóveis, das mãos do prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi e do secretário de Habitação Nelson Spolaor.

 Através do Programa Regulariza São Leo, moradores estão recebendo as suas escrituras, garantindo assim a titularidade dos seus imóveis em São Leopoldo. No ano passado, 3.150 foram entregues, e em 2019, outras 4.700 estão sendo disponibilizadas buscando alcançar a meta estratégica da gestão de chegar a 10 mil escrituras entregues até 2020.

 A moradora Maria Lúcia dos Reis, não escondeu a alegria. "Esperei oito anos até chegar essa noite, é a realização de um sonho, é muita alegria, isso nos dá muita segurança! ", a vizinha de condomínio Aline Lopes, estava ansiosa antes do ato. "Estou aqui na torcida, é uma sensação inexplicável poder chamar o apartamento de meu", afirmou.

 O Secretário de Habitação, Nelson Spolaor, destacou a nova relação e o compromisso do governo com os moradores dos condomínios. "A entrega das escrituras marca a conquista de vocês através da relação de compromisso e seriedade do nosso governo, a escritura promove uma nova oportunidade de vida para a pessoa. É possível cessar linhas de crédito para ampliar a casa, ou fazer um empreendimento", explicou.

 O prefeito Ary Vanazzi lembrou da luta e da conquista das moradias. "Entregamos 10 mil moradias. E agora o Spolaor está fazendo esse grande trabalho e queremos chegar a 10 mil escrituras entregues para a nossa cidade. Estamos resistindo, lutando a cada dia para melhorar a vida de quem mais precisa. Por isso não vendam, não usem esse apartamento como moeda de troca, usem sim como garantia para melhorar a qualidade de vida", salientou o prefeito.

Até segunda-feira, a prefeitura quer entregar outras 530 escrituras, referentes a três condomínios que serão entregues.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br