COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 12/04/2019. Alterada em 22/04 às 03h00min

CANOAS: Câmara economiza e devolve R$ 1,5 milhão à prefeitura para investimentos

A prefeitura de Canoas recebeu um comprovante de devolução de crédito orçamentário no valor de R$ 1,5 milhão, vindo da Câmara Municipal de Vereadores. A entrega foi feita em um ato solene com a presença do prefeito, Luiz Carlos Busato, de secretários de governo, e de autoridades da segurança pública e dos poderes legislativo e judiciário. Na prática, a Câmara de Vereadores economizou o valor, a que tinha direito por lei, nos 100 primeiros dias da nova gestão na legislatura.

O presidente da Câmara de Vereadores, Cezar Paulo Mossini, agradeceu aos servidores do legislativo e aos vereadores, e aproveitou a presença do prefeito para sugerir um destino para a verba. "Foi possível realizar essa devolução de um montante valioso em pouco tempo de gestão devido ao empenho de todos da Casa, tanto vereadores quanto servidores. E sabemos que o prefeito Busato não mede esforços para melhorar a vida da população, então sugerimos que a verba seja destinada para a saúde. Temos todos que ter consciência da situação que vive não somente Canoas, mas também todo o País", lembrou o presidente Mossini.

O prefeito Luiz Carlos Busato reafirmou o compromisso com a área, e confirmou que o valor será destinado para a saúde. "Essa verba será muito útil, dentro de tudo o que estamos fazendo pela saúde de Canoas. Entramos na prefeitura com filas para consultas de milhares de pessoas, além de todos os demais problemas que começamos a sanar. É uma tarefa árdua, e o valor com certeza é um alento para podermos fazer mais".

Busato ainda reiterou que avanços estão ocorrendo graças ao esforço em conjunto. "Já tivemos um fato inédito, que foi a destinação de recursos para a segurança, o que fez com que reduzíssemos os índices de criminalidade. Fizemos outros investimentos que começam a dar retorno, como melhorias em todas as escolas, obras para o fim dos alagamentos, e também com a usina de reciclagem, além dos planos para mobilidade urbana. Por isso, quero novamente agradecer a Câmara de Vereadores. Isso é a democracia consciente com o dinheiro público, fazendo a diferença", listou o prefeito.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300