COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 12/04/2019. Alterada em 15/04 às 03h00min

SAPIRANGA: Prefeitura fará coleta de resíduos vegetais em junho e julho

A prefeitura de Sapiranga informa que neste ano a secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos irá realizar o recolhimento de podas e demais resíduos vegetais, em toda a cidade, nos meses de junho e julho. A definição desta época para recolhimento ocorreu após consulta junto aos técnicos do Departamento de Meio Ambiente que confirmaram estes têm sido os meses com maior número de solicitações de poda. 

 O departamento ressalta que não é necessário realizar podas anuais nas árvores, apenas quando constatada a necessidade de poda para adequação estrutural e arquitetônica. Lembra também que as podas das árvores localizadas nos passeios públicos precisam de autorização prévia, ao contrário das árvores localizadas no interior dos pátios residenciais, que não precisam de autorização para serem efetuadas.

Ainda segundo o Meio Ambiente, nos demais meses, continuarão sendo emitidas autorizações para podas de situações emergenciais (podas de condução, limpeza, rebaixamento ou fiação de energia) e que serão recolhidas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, exceto para as podas realizadas pela RGE SUL, a qual apresenta convênio específico para recolhimento para os restos de podas.

 O Departamento também continuará fiscalizando para que podas drásticas, onde há remoção de mais que 30% da copa da árvore, não sejam realizadas. A prefeitura solicita que a comunidade tenha atenção e respeite os meses de junho e julho para o descarte das podas em vias públicas, tendo em vista que nos demais meses, não sendo casos emergenciais e autorizados pelo Departamento de Meio Ambiente, os restos vegetais não serão recolhidos pela prefeitura e o descarte irregular pode acarretar em notificação e multa para os moradores.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300