COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 11/04/2019. Alterada em 15/04 às 03h00min

GARIBALDI: Mutirão de obras por toda a cidade chama atenção dos moradores

CIDADES GARIBALDI. NA FOTOAvenida Perimetral Oeste CRÉDITO Priscila Pilletti

CIDADES GARIBALDI. NA FOTOAvenida Perimetral Oeste CRÉDITO Priscila Pilletti


PRISCILA PILLETTI/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Quem passa pelas ruas de Garibaldi pode perceber diversas obras sendo realizadas na cidade. A rua Barão do Triunfo, no bairro Chácaras, conta com mais 900 metros de extensão. A abertura do novo trecho da via foi realizado pela prefeitura de Garibaldi, por meio da secretaria municipal de Obras, em parceria com a Associação dos Moradores de Aluguel de Garibaldi (AMA).

 O prolongamento da rua dá acesso à futura avenida Perimetral Oeste, proporcionando mais um acesso à conexão entre área urbana e distrito industrial. Houve ainda a execução da rede de abastecimento de água que atenderá o bairro, além do loteamento da AMA.

 Outra via de grande extensão que está recebendo obras é a avenida Perimetral Oeste, que receberá cobertura asfáltica em seus quase 2,4 km de extensão. O local está recebendo terraplanagem, drenagem, regularização das pistas, detonação de rochas e lastro de concreto para receber galerias. Mais de R$ 4 milhões serão investidos na obra.

 Também estão em andamento as pavimentações de 600 metros em São Miguel, 308 metros da rua paralela à RSC-453 e 566 metros da estrada de São Roque Figueira de Melo. O novo secretário da pasta e prefeito em exercício, Antonio Facchinelli, também visitou o loteamento que expandirá o Distrito Industrial, estimulando a instalação de novas empresas no município.

 Além das pavimentações, mais obras estão ganhando forma. Na Estação Férrea, banheiros estão sendo construídos em parceria com as empresas Tramontina e Giordani Turismo. Concluída a parte da alvenaria, as próximas etapas incluem os equipamentos sanitários, parte elétrica, revestimentos e esquadrias.

 No Parque da Fenachamp, o novo pavilhão de 788m² aguarda a instalação das aberturas. O novo espaço estará disponível para a próxima edição da Fenachamp, que ocorre em outubro deste ano.

 No Centro do município, a Piccola Garibaldi será instalada assim que forem instalados os vidros que a envolverão. Os vidros estão sendo confeccionados especialmente para este fim, laminados e temperados, para serem inseridos nos perfis de alumínio que já estão fixados na praça Loureiro da Silva. Neste mês, será aberto edital para a contratação das empresas que executarão as primeiras obras entre as mais de 40 previstas para este ano, entre os investimentos de R$ 24 milhões anunciados pelo prefeito Antônio Cettolin.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300