OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SÃO LEOPOLDO Notícia da edição impressa de 09 de Abril de 2019.

Campanha enaltece iniciativas femininas em escola municipal

Foi realizada neste mês o lançamento da campanha Mulheres Mudam o Mundo na escola municipal Chico Xavier. O projeto foi realizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom) e pela escola Chico Xavier, além de ter o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Foi realizada neste mês o lançamento da campanha Mulheres Mudam o Mundo na escola municipal Chico Xavier. O projeto foi realizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom) e pela escola Chico Xavier, além de ter o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

A diretora da escola, Jussara Dias Bueno, liderou a mesa e comentou sobre a iniciativa de criação do grupo. "A Chico se envolve para que nossos alunos e alunas sejam felizes e que lutem por um mundo mais igualitário. A discussão de gênero tem que ser pauta do cotidiano da escola", completou.

A secretária da Sepom, Vanessa Saraiva, falou sobre a iniciativa do projeto, que foi pensado durante a realização do Mês da Mulher 2019. "É para provocar reflexão, já que, por um projeto conservador, os movimentos sociais passaram a ser criminalizados e como, então, relatar essas mulheres? Nada melhor que as crianças contarem essas histórias", relatou.

Foram 27 alunas representaram 21 personalidades femininas. "Vocês são o símbolo da luta e da resistência das mulheres", falou o prefeito Ary Vanazzi para as meninas do Grupo Empodera.

O ensaio existe para que as crianças cresçam aprendendo que assédio, violência e machismo não são compatíveis com o modelo de sociedade que se precisa. O pensamento crítico não é conflito, mas autoconhecimento e consciência. "A escola não serve só para trabalhar intelectualidade, ela forma cidadãos, e falar sobre a história dessas mulheres, falar sobre gênero, não é tratar de sexualização das crianças, é tratar do problema da violência contra a mulher, porque essas crianças vão sair daqui, e a escola formará cidadãos que não reproduzam essa violência", finalizou Vanessa Saraiva.

A exposição pode ser visitada na escola, que fica localizada na rua Um, s/nº, Loteamento Padre Orestes, bairro Santos Dumont, no horário de funcionamento da escola. Haverá um cronograma itinerante para visitação em vários pontos da cidade.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br