OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TAQUARA Notícia da edição impressa de 09 de Abril de 2019.

Feira Literária pretende valorizar a cultura popular brasileira

Com o mote "A cultura une pessoas", a Feira Literária de Taquara apresenta uma programação que valoriza a cultura popular brasileira, com espetáculos de dança, música, teatro, além de bate-papos com escritores regionais e nacionais da literatura infanto-juvenil e adulto, tudo isso sempre fomentando a inclusão social.

Com o mote "A cultura une pessoas", a Feira Literária de Taquara apresenta uma programação que valoriza a cultura popular brasileira, com espetáculos de dança, música, teatro, além de bate-papos com escritores regionais e nacionais da literatura infanto-juvenil e adulto, tudo isso sempre fomentando a inclusão social.

O evento acontece de 8 a 12 de maio, das 9h às 21h, no Parque do Trabalhador (rua Prof. Nestor Paulo Hartmann, 255), com entrada gratuita. A iniciativa tem realização da prefeitura municipal de Taquara, Amigos do Livro e Sesc-RS, com apoio da secretaria especial da Cultura/Ministério da Cidadania e Faculdades de Taquara (Faccat).

 Neste ano, o patrono escolhido da Feira será o porto-alegrense Caio Riter. Bacharel em Jornalismo pela Pucrs e licenciado em Letras - Língua Portuguesa e Literaturas pela Fapa-RS. Além disso, Riter é mestre e doutor em Literatura Brasileira pela Ufrgs, atuando nas disciplinas de Língua Portuguesa e Redação e também ministra oficinas literárias de narrativa e de Literatura Infantil. Além disso, o escritor Luiz Antônio de Assis Brasil será homenageado durante o evento.

 Para o secretário municipal de Educação e Cultura de Taquara, professor Edmar de Holanda, a iniciativa faz um resgate da cultura popular brasileira, além de exaltar a miscigenação dos povos e unir a comunidade do Vale do Paranhana. "A Feira Literária de Taquara existe há muito tempo, mas este ano ela tem um novo desenho. Está mais inclusiva e conta com apoio de parceiros importantes. Estamos trabalhando muito para que a feira seja um sucesso e que todos vejam que Taquara contribui muito para o desenvolvimento social e cultural do Rio Grande do Sul, por meio de seus escritores e artistas locais", ressalta Holanda.

A programação contempla ainda diversas oficinas de mateada, hip-hop, percussão e xilografia de cordel, além da hora do conto, bate-papo e sessão de autógrafos com escritores. Os dias e horários ainda serão divulgados.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br