COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 09/04/2019. Alterada em 10/04 às 03h00min

SANTO ÂNGELO: Projeto leva experiência de cinema ao ar livre para moradores da cidade

O compromisso do governo municipal de facilitar o acesso da população às diferentes manifestações culturais tem sido tratado como prioridade pela secretaria da Cultura que está anunciando mais um evento inovador em Santo Ângelo: a presença do projeto Cine Autorama, cinema ao ar livre que nos remete aos tempos do charmoso drive-in, exibição de filmes em áreas com amplo estacionamento, para assistir no conforto do seu carro. O diferencial em relação às décadas de 50 e 60, auge do drive-in, hoje o áudio do filme é transmitido através de uma estação de rádio FM no próprio veículo do telespectador.

 O acordo foi finalizado durante reunião da secretária municipal de Cultura, Neusa Cavalheiro, com o sócio- diretor da Brazucah Produções, Marco Costa, que definiram o mês de junho para a instalação do projeto em Santo Ângelo. Nos próximos dias, a Secretaria de Cultura irá divulgar local, data e horário do evento.

 A prática dos cinemas drive-in foi muito comum e marcou a exibição de filmes nas décadas de 50 e 60. O Cine Autorama possibilitará, de forma gratuita, aos santo-angelenses, na primeira quinzena de junho, a vivência dessa experiência com todo o glamour e nostalgia que a empreitada pede.

 O projeto é uma realização da Brazucah Produções e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, e conta com o financiamento da Lei Rouanet; patrocínio da CPFL Energia; e apoio do Instituto, RGE e Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300