OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PAROBÉ Notícia da edição impressa de 08 de Abril de 2019.

Prefeita em exercício presta contas sobre saúde no município

A prefeita Municipal em exercício, Marizete Pinheiro, convidou os vereadores Dari da Silva, Maristela Toffoli e Alex Bora para vir fazer uma visita em seu gabinete, afim de esclarecer a atual situação da secretaria de Saúde de Parobé.

A prefeita Municipal em exercício, Marizete Pinheiro, convidou os vereadores Dari da Silva, Maristela Toffoli e Alex Bora para vir fazer uma visita em seu gabinete, afim de esclarecer a atual situação da secretaria de Saúde de Parobé.

 Na oportunidade, a prefeita Marizete explicou aos vereadores todos os números dos avanços feitos na Saúde, as horas triplicadas de médicos, que também aumentou o número de profissionais de 11 para 24 e o número de atendimentos passou de 2.300 consultas para seis mil por mês.

 Foram relatadas as melhorias nas estruturas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), como por exemplo, na do Morro da Pedra, que a atual gestão pegou com condições precárias e hoje é um dos melhores postos da região, na qual são disponibilizados todos os serviços. No Morro da Pedra não tem Agentes Comunitários de Saúde, pois a população deste bairro não atinge o número de habitantes exigidos para contratação.

 A chefe do executivo explicou também, a situação do pré-natal no município, na qual foram ampliadas de 50 para 80 horas a carga horária de atendimento. Todas as demandas estão sendo atendidas e os médicos que atendem o programa Mais Médicos nas UBS estão sendo capacitados para realizar estes atendimentos. A pasta tem realizado reuniões constantes com o Hospital São Francisco de Assis que é referencia em partos, sendo que atende 23 municípios da região.

 A frota de veículos, que se encontrava com condições precárias foi totalmente reformulada pela atual gestão da secretaria de Saúde. Atualmente, todos estão em dia com a manutenção  

Nos atendimentos ginecológicos, há uma demanda natural. Já na pediatria são 40 leitos prestando atendimento, uma vez que os médicos do programa mais médicos também estão atendendo a demanda dos postos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br