COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 08/04/2019. Alterada em 09/04 às 03h00min

ESTEIO: Charles Kiefer é escolhido para ser o patrono da próxima Feira do Livro

O titular da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Smcel), Rafael Figliero, e a bibliotecária da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, Mara Franke, foram até Porto Alegre fazer um convite ao escritor Charles Kiefer para ser patrono da 22ª edição da Feira do Livro de Esteio. Ele aceitou a proposta e representará a feira, agendada para ocorrer entre 7 e 11 de maio, na Avenida Governador Ernesto Dornelles (Avenida do Carnaval), Bairro Santo Inácio.

Nascido em Três de Maio, no Noroeste gaúcho, Charles é professor de Literatura e instrutor de ficinas literárias. Fez mestrado em Literatura Brasileira e doutorado em Teoria da Literatura, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Publicou mais de 30 títulos e já recebeu os prêmios Jabuti, o Afonso Arinos da Academia Brasileira de Letras, o Monteiro Lobato e o Altamente Recomendável, ambos da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Fez parte de dezenas de antologias brasileiras e tem publicações em francês e espanhol.

Para a feira, o canteiro central da via será tomado por estandes com diversas opções de livros e atividades culturais das 9h às 20h. A solenidade oficial de abertura será no dia 8 de maio, às 10h. Além da venda de livros, a Feira terá também atividades culturais em sua programação.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300