COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 05/04/2019. Alterada em 05/04 às 03h00min

PELOTAS: Cidade recebe palestras sobre saúde nesta sexta

A primeira edição de 2019 da Caravana AMRIGS, que leva conhecimento a diversos municípios do interior do Rio Grande do Sul, acontece na cidade de Pelotas nesta sexta-feira.  A atividade inicia às 19h30min na Associação Médica de Pelotas (Rua Quinze de Novembro, 607).

O tema "Ultrassonografia no Diagnóstico Pré-Natal para Redução da Mortalidade Perinatal" será abordado pelo médico André Campos da Cunha. Ele é graduado em medicina pela Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre. Possui residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas de Poa/RS e é pós-graduado em Infertilidade Conjugal pela Fundação Universitária de Endocrinologia e Infertilidade da UFRGS.

Já o tema "Câncer e a Reconstrução da Mama" será apresentado pelo médico José Luiz Pedrini. Graduado em medicina pela Universidade Federal de Pelotas, mestre em Patologia Geral e Experimental pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, doutor em Patologia Geral e Experimental pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, o especialista deve falar sobre as novidades e avanços no tratamento do câncer de mama e detalhar como funciona o diagnóstico e a conduta cirúrgica, principalmente nos casos de reconstrução mamária.

Atualmente são 60 mil novos casos no Brasil de câncer de mama, sendo 5.500 só no RS. O estado gaúcho tem uma das maiores incidência, por conta das características genéticas da sua população. A partir de 2020, provavelmente, o câncer será a principal causa de morte, pela primeira vez, superando as doenças cardiovasculares.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300