OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PELOTAS Notícia da edição impressa de 05 de Abril de 2019.

Cidade recebe palestras sobre saúde nesta sexta

A primeira edição de 2019 da Caravana AMRIGS, que leva conhecimento a diversos municípios do interior do Rio Grande do Sul, acontece na cidade de Pelotas nesta sexta-feira.  A atividade inicia às 19h30min na Associação Médica de Pelotas (Rua Quinze de Novembro, 607).

A primeira edição de 2019 da Caravana AMRIGS, que leva conhecimento a diversos municípios do interior do Rio Grande do Sul, acontece na cidade de Pelotas nesta sexta-feira.  A atividade inicia às 19h30min na Associação Médica de Pelotas (Rua Quinze de Novembro, 607).

O tema "Ultrassonografia no Diagnóstico Pré-Natal para Redução da Mortalidade Perinatal" será abordado pelo médico André Campos da Cunha. Ele é graduado em medicina pela Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre. Possui residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas de Poa/RS e é pós-graduado em Infertilidade Conjugal pela Fundação Universitária de Endocrinologia e Infertilidade da UFRGS.

Já o tema "Câncer e a Reconstrução da Mama" será apresentado pelo médico José Luiz Pedrini. Graduado em medicina pela Universidade Federal de Pelotas, mestre em Patologia Geral e Experimental pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, doutor em Patologia Geral e Experimental pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, o especialista deve falar sobre as novidades e avanços no tratamento do câncer de mama e detalhar como funciona o diagnóstico e a conduta cirúrgica, principalmente nos casos de reconstrução mamária.

Atualmente são 60 mil novos casos no Brasil de câncer de mama, sendo 5.500 só no RS. O estado gaúcho tem uma das maiores incidência, por conta das características genéticas da sua população. A partir de 2020, provavelmente, o câncer será a principal causa de morte, pela primeira vez, superando as doenças cardiovasculares.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br