OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
IVOTI Notícia da edição impressa de 03 de Abril de 2019.

Prefeito pede ao Daer melhorias em seis pontos

Seis pedidos de melhorias foram solicitadas ao novo diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), Sívori Sarti da Silva, na segunda-feira passada, pelo prefeito Martin Cesar Kalkmann e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Roberto Schneider.

Seis pedidos de melhorias foram solicitadas ao novo diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), Sívori Sarti da Silva, na segunda-feira passada, pelo prefeito Martin Cesar Kalkmann e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Roberto Schneider.

Dentre os pedidos, o departarmento deve começar em breve com a pintura dos eixos das faixas da VRS-865 (via que liga a Nova Vila), da VRS-840 (a Avenida Capirava) e a VRS Acesso Ivoti-Colônia Japonesa, bem como, a pintura do eixo da avenida Presidente Lucena. "Também solicitamos o estudo de viabilidade de uma sinaleira no entroncamento da Avenida Capivara e da rua Albino Christiano Müller. O diretor informou que acionará uma equipe técnica para verificar o local. Autorizando a instalação, o município deverá adquirir a sinaleira", completou o vice-prefeito.

O prefeito e vice também solicitaram a criação de um refúgio para os ônibus na VRS-865, no acesso a São José do Hortêncio, de forma a garantir a segurança no embarque e desembarque de passageiros, sem prejudicar o fluxo da rodovia vicinal. Outra ação importante e que garantirá maior segurança dos pedestres e organização do fluxo de trânsito é a criação de um refúgio no trecho da VRS-840 (conhecida em Ivoti como Avenida Capivara) no encontro com a Rua Goetz, no Bairro Morada do Sol.

A melhoria na ligação entre os municípios de Ivoti e Lindolfo Collor, na localidade Picada 48 Baixa também foi pauta do encontro. A melhoria se justifica uma vez que o trecho atual encontra-se em mau estado e se faz necessária a pavimentação asfáltica de aproximadamente 5,5 quilômetros, trecho de 4 quilômetros situados no Município de Ivoti e 1,5 km de Lindolfo Collor (distâncias aproximadas). "A via garante o escoamento da produção de inúmeras famílias agricultoras de Ivoti, Lindolfo Collor, Presidente Lucena e São José do Hortêncio, fortalecendo assim a agricultura familiar a e produção local", explicou o prefeito no ofício encaminhado. A obra é considerada uma das mais importantes dessa solicitação feita pela prefeitura.

Tal investimento servirá também de alternativa de ligação entre moradores, bem como de turistas, visto que é rota regional para o Núcleo de Casas Enxaimel, malharias e lojas de tapetes. Outro motivo em que justifica-se a obra é a passagem diária de linhas de ônibus da empresa Socaltur e de empresas terceirizadas por indústrias que integram o caminho. Estima-se que são mais de 10 horários por dia da linha intermunicipal, bem como duas vezes ao dia de dezenas de empresas que deslocam seus funcionários pelo trecho - hoje em chão batido.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br