OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
BENTO GONÇALVES Notícia da edição impressa de 28 de Março de 2019.

Defensoria supera marca de sete mil atendimentos

A Defensoria Pública Regional de Bento Gonçalves fechou o ano de 2018 com 7.108 atendimentos aos cidadãos, formalizadas 6.528 peças processuais e os defensores públicos participaram de 1.661 audiências judiciais.

A Defensoria Pública Regional de Bento Gonçalves fechou o ano de 2018 com 7.108 atendimentos aos cidadãos, formalizadas 6.528 peças processuais e os defensores públicos participaram de 1.661 audiências judiciais.

 De acordo com o defensor público Rafael Carrard, diretor regional da Defensoria de Bento Gonçalves, os números aumentam a cada ano, o que demonstra que o cidadão vem adquirindo cada vez mais noção sobre os seus direitos. A Defensoria Pública presta assistência jurídica às pessoas em situação de fragilidade social, que precisam recorrer ao Poder Judiciário para garantir, muitas vezes, direitos básicos que nem sempre são observados por órgãos públicos ou empresas. A instituição presta assistência jurídica especialmente nas áreas de família, cível, criminal e de saúde, sendo que faz parte das suas atribuições não só a busca de direitos eventualmente desrespeitados, como também o estímulo ao cumprimento das obrigações de cada cidadão. "O ideal é que o mesmo cidadão que luta de forma legítima por seus direitos também contribua com a sociedade, observando suas obrigações", afirma Carrard.

 Atualmente, a Defensoria Pública Regional de Bento Gonçalves conta com quatro defensores públicos e está localizada na Av. Planalto, 1420. Os atendimentos devem ser agendados no local e o cidadão será encaminhado para atendimento com o defensor público depois de passar por análise das suas condições pessoais ou financeiras, a fim de que se verifique se de fato se enquadra nos requisitos para ser atendido pela instituição.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br