OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
Taquara Notícia da edição impressa de 27 de Março de 2019.

Castramóvel faz atendimento no Morro da Cruz

Na última quinta-feira, no bairro Morro da Cruz, aconteceu a terceira ação do Castramóvel de Taquara - um projeto pioneiro na região do Vale do Paranhana que tem como objetivo controlar a população de cães e gatos, principalmente em situação de abandono.

Na última quinta-feira, no bairro Morro da Cruz, aconteceu a terceira ação do Castramóvel de Taquara - um projeto pioneiro na região do Vale do Paranhana que tem como objetivo controlar a população de cães e gatos, principalmente em situação de abandono.

O levantamento dos cães atendidos foi realizado com auxílio de lideranças do bairro e os moradores, e os atendimentos foram realizados pela médica veterinária Fernanda Grings e pela auxiliar veterinária, Gabriele Rodrigues. Acompanharam a ação a secretária de Meio Ambiente, Laura Carolina Huff; a vereadora Sandra Schaeffer; e os funcionários Valério Nunes de Oliveira e Moisés dos Santos.

O atendimento é disponibilizado a famílias de baixa renda, cujos proprietários sejam beneficiados de programas sociais e/ou se enquadram em situação de vulnerabilidade social. O serviço oferecido pelo Castramóvel é realizado em eventos previamente agendados e divulgados, e as pessoas que necessitam do benefício devem solicitá-lo na Secretaria de Meio Ambiente, onde recebem uma ficha, que deve ser preenchida e levada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, para posterior protocolo geral na prefeitura.

Em toda história de Taquara, nunca houve políticas públicas destinadas aos animais. Desde a criação da Associação Protetora dos Animais de Taquara (Apata), é a primeira vez que o poder público dá uma resposta à sociedade mostrando políticas públicas, não somente através do Castramóvel, mas com um trabalho educacional voltado às escolas e com encaminhamentos de animais a clínicas veterinárias.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br