OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SÃO BORJA Notícia da edição impressa de 18 de Março de 2019.

Projeto Escola Viva oferece passeios culturais, turísticos e de lazer


PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO BORJA/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Os alunos da rede municipal terão a chance de conhecer novos lugares e vivenciar experiências além da sala de aula. Trata-se de uma nova proposta pedagógica da secretaria da Educação de São Borja disponibilizada através do Projeto Escola Viva, que oferece passeios culturais, turísticos e de lazer.

Os alunos da rede municipal terão a chance de conhecer novos lugares e vivenciar experiências além da sala de aula. Trata-se de uma nova proposta pedagógica da secretaria da Educação de São Borja disponibilizada através do Projeto Escola Viva, que oferece passeios culturais, turísticos e de lazer.

O Escola Viva foi lançado pelo prefeito, Eduardo Bonotto, na última segunda-feira, na Praça XV de Novembro. Dois veículos foram apresentados à comunidade escolar, que pôde conhecer a proposta. Bonotto falou que, apesar das dificuldades financeiras da prefeitura, com criatividade está sendo possível avançar e entregar alternativas à comunidade, como o Escola Viva. O prefeito lembra que o projeto vem para oportunizar os alunos a conhecerem a rica história do município tricentenário.

O secretário da Educação, João Carlos Reolon, fez um agradecimento à equipe que trabalhou para recuperar os veículos, revisar a mecânica, pintar e elaborar o layout dos ônibus. Ele explica que a proposta pedagógica convida alunos e professores ao aprendizado através de experiências práticas, como visitar e conhecer a realidade local.

O presidente do Legislativo, Jefferson Olea Homrich, falou sobre a satisfação de estar participando de mais um lançamento de projeto da prefeitura. Homrich ainda lembra que mesmo o município passando por dificuldades vem conseguindo superar os desafios e entregar melhores serviços para população e o Escola Viva é mais um projeto que colabora para o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças.

Após solenidade de lançamento, o grupo ainda deu um passeio em pontos turísticos como Estação Férrea e Memorial João Goulart. O projeto pedagógico consistirá em levar os estudantes aos principais pontos turísticos da cidade, incluindo museus e as demais referências históricas, culturais e de lazer. Já a parte lúdica do Escola Viva, um terceiro veículo que fica pronto em abril, terá a brinquedoteca da prefeitura como maior suporte. Com auxílio de monitores da secretaria municipal de Educação (Smed), a finalidade será proporcionar cultura, lazer e entretenimento aos estudantes. A utilização dos ônibus de atendimento pedagógico será feita mediante agendamento das escolas.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br