COMENTAR | CORRIGIR
Alterada em 13/03 às 01h00min

CAPÃO DA CANOA: Dia do Artesão terá evento comemorativo na cidade

Na próxima segunda-feira, a prefeitura de Capão da Canoa, a Agência Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Fgtas/Sine), o Conselho Municipal do Artesanato e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) vão promover um evento em comemoração ao Dia do Artesão. Para participar das atividades, é necessário inscrever-se através do e-mail capaodacanoa@fgtas.rs.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx51) 3665-6405.

De acordo com a programação, das 8h30min às 11h30min, no auditório da prefeitura, será ministrada a palestra A vitrine que vende: o vitrinismo como vantagem competitiva. Já no estacionamento da prefeitura, das 14h às 17h30min, serão realizadas oficinas de artesanato, exposição, apresentação artística e entrega de brindes.

O evento é realizado porque o artesanato é uma importante ferramenta econômica para o município. "Além de ser uma arte, como já diz o próprio nome, o artesanato é fundamental na vida de muitas famílias do nosso município", analisa o prefeito, Amauri Magnus Germano.

O Programa Gaúcho do Artesanato é desenvolvido pela Fgtas e incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio a comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300