COMENTAR | CORRIGIR
Alterada em 12/03 às 01h00min

NOVA PETRÓPOLIS: Verão no Jardim da Serra Gaúcha chega aos últimos dias

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha se encerra neste fim de semana. A programação dos próximos dias será um convite ao relaxamento, com leitura, exposição de orquídeas e cinema ao ar livre. Hoje é o Dia Municipal de Incentivo à Leitura. A XXI Exposição Regional de Orquídeas de Nova Petrópolis será nos dias 16 e 17 de março. Domingo ocorre o Ninho em Cena.

O Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores é celebrado em 12 de março e tem por objetivo tornar os munícipes cada vez mais dedicados à leitura. Entre flores e livros, a Praça das Flores receberá Baús da Leitura, Projeto Livro Sem Dono, além de um espaço aconchegante para leitura e jogos de memória que lembram os clássicos da literatura infantil. Será hoje, das 14h às 17h, na Praça das Flores.

Segundo a bibliotecária Susana Carrasco, 12 de março foi instituído como Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores pelo Decreto nº 033/2010, em 26 de fevereiro de 2010. "As escolas, bibliotecas, livrarias, agências bancárias, o comércio e as indústrias são convidados a fazer suas atividades alusivas a esta data", mobilizou Susana. A atividade é organizada pela Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx54) 3281-2299.

A XXI Exposição Regional de Orquídeas de Nova Petrópolis será realizada nos dias 16 e 17 de março, na rua Coberta. No sábado, das 12h às 21h; domingo, das 8h às 17h. A cerimônia de abertura oficial do evento será no sábado, às 14h. Durante todo o evento haverá comercialização de plantas de orquídeas, além de produtos típicos da região, como pães, cucas, embutidos, rapaduras, erva-mate, cerveja artesanal e lanches. No sábado, dia 16, às 16h, haverá curso de cultivo de orquídeas no palco do evento. O curso é aberto a quem tiver interesse, sem custo.

De acordo com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis, a expectativa é que a exposição receba, aproximadamente, 600 plantas e cerca de 150 expositores, vindos de várias cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O julgamento das melhores orquídeas expostas será no sábado, dia 16, das 10h às 12h, a cargo do quadro de juízes da Federação Gaúcha de Orquidófilos.

Para encerrar a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha em grande estilo haverá cinema ao ar livre com a paisagem inspiradora do Ninho das Águias ao fundo. Será no domingo, 17 de março, com show do Acústico Preto e Branco a partir das 18h e exibição do filme Extraordinário a partir das 20h30min. A entrada é franca, basta levar cadeira. Em caso de chuva o Ninho em Cena será cancelado. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da prefeitura, por meio da secretaria municipal de Turismo, Indústria e Comércio e conta com o apoio da Gula Alimentos.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300