OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PASSO FUNDO 13 de Março de 2019 às 01:00.

Encontro regional do PIM/Criança Feliz é realizado

Com participação no Primeira Infância Melhor (PIM) e no Programa Criança Feliz, o município sediou, na última segunda-feira, um encontro regional que ocorreu no auditório da Vigilância em Saúde. O objetivo é discutir questões vivenciadas durante o trabalho em campo, trocar experiências e traçar o planejamento de ações.

Com participação no Primeira Infância Melhor (PIM) e no Programa Criança Feliz, o município sediou, na última segunda-feira, um encontro regional que ocorreu no auditório da Vigilância em Saúde. O objetivo é discutir questões vivenciadas durante o trabalho em campo, trocar experiências e traçar o planejamento de ações.

Para a secretária de Saúde, Carla Crivellaro Gonçalves, os encontros funcionam com temáticas de interesse de todos, com foco nos desafios do dia a dia. "Neste encontro temos um foco especial de abordagem de crianças autistas. As três políticas municipais - saúde, assistência social e educação - atuam com um trabalho em grupo para realizar as atividades previstas no PIM/Criança Feliz", destaca. A palestra do encontro foi com a terapeuta ocupacional da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Passo Fundo, Camila Pazzini.

Em Passo Fundo, três territórios são atendidos: Donária/Santa Marta, Bom Jesus/Planaltina e a região da grande Integração. A coordenadora pela área da saúde, Andrieli Beck, explica como surgiu a iniciativa. "Iniciamos apenas com PIM, que é uma política pública. Em 2017, foi instituído o Criança Feliz, que trabalha na mesma linha, mas tem a questão de que as famílias são beneficiárias do Bolsa Família".

A equipe se divide basicamente entre o grupo técnico, coordenadores, monitores e visitadores. "Semanalmente, temos estagiários de áreas afins que fazem as visitas a campo. Antes disso, realizamos uma reunião na segunda-feira para organizar e planejar as ações, sempre com base nos resultados e percepções que os visitadores nos relatam. O objetivo principal é o desenvolvimento integral da criança eu fortalecimento do vínculo entre o cuidador e a criança atendida. Todas as informações são colocadas em um banco de dados para acompanharmos a evolução do trabalho", ressalta Andrieli. Participaram do encontro as cidades de Alto Alegre, Carazinho, Campos Borges, Soledade, Ibirubá e Tapera.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br