COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 11/03/2019. Alterada em 13/03 às 01h00min

FLORES DA CUNHA: Projeto Educação para o Trânsito terá novidades neste ano

Para 18 de maio, está prevista uma caminhada na área central, com a participação de alunos, pais e professores

Para 18 de maio, está prevista uma caminhada na área central, com a participação de alunos, pais e professores


PREFEITURA DE FLORES DA CUNHA/DIVULGAÇÃO/CIDADES

O Projeto Educação para o Trânsito terá diversas novidade neste ano, entre elas, a mudança da faixa etária de atendimento, agora com os alunos dos 2º anos das escolas municipais, estaduais e particulares de Flores da Cunha, e fazendo parte do novo currículo escolar da rede municipal de ensino. Além disso, será incluída uma cartilha de segurança, que será trabalhada pelos professores, em parceria com o Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro).

As atividades, que vão se iniciar no mês abril, contam como uma palestra com vídeo sobre o uso do cinto de segurança, o significado das cores do semáforo, a importância de atravessar a rua na faixa de segurança e dicas de comportamento no trânsito para pedestres e motoristas. No final da aula teórica, as crianças participam de atividades práticas, no circuito montando na quadra de esportes, representando todas as situações do dia a dia do trânsito.

Para o dia 18 de maio, está prevista a realização de uma caminhada na área central da cidade, com a participação dos alunos, pais e professores. No dia também vão ser realizadas atividades do mês amarelo (conscientização do trânsito) na Praça da Bandeira, com distribuição de brindes e apresentação dos trabalhos desenvolvido nas escolas.

O projeto teve início em 2013 é e desenvolvido em uma parceria das secretarias de Educação, Cultura e Desporto e Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito com o Centro de Formação de Condutores (CFC) Florense, o Instituto Zero Acidente e apoio da Kopp Tecnologia, da Brigada Militar e do Consepro. O projeto foi apresentado na tarde da última quarta-feira, durante reunião de lançamento do novo currículo escolar da rede municipal de ensino.

As escolinhas doadas pela empresa Kopp Tecnologia são compostas por circuitos completo de trânsito, minissemáforo, minilombada eletrônica, placas de sinalização, faixa de pedestres, cones de sinalização, suporte para fixação das placas, além de um vasto material educativo. Os educadores do município passaram por treinamentos pedagógicos, além das orientações do funcionamento dos equipamentos eletrônicos.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300