OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CAXIAS DO SUL Notícia da edição impressa de 11 de Março de 2019.

Obra na Escola Planalto Rio Branco tem início formalizado

Um dos objetivos é zerar a lista de espera por Educação Infantil na região até 2021

Um dos objetivos é zerar a lista de espera por Educação Infantil na região até 2021


/fotos RENATA ZANATTA/DIVULGAÇÃO/CIDADES
O prefeito Daniel Guerra assinou, na última quarta-feira, a ordem de início de uma obra na Escola de Educação Infantil Planalto Rio Branco, no bairro Charqueadas. A reforma geral prioriza melhorias no piso e na estrutura de reforço das fundações. Desde 2017, a escola de gestão compartilhada atende em um prédio da prefeitura no bairro Bom Pastor. A obra custará
O prefeito Daniel Guerra assinou, na última quarta-feira, a ordem de início de uma obra na Escola de Educação Infantil Planalto Rio Branco, no bairro Charqueadas. A reforma geral prioriza melhorias no piso e na estrutura de reforço das fundações. Desde 2017, a escola de gestão compartilhada atende em um prédio da prefeitura no bairro Bom Pastor. A obra custará
R$ 215.311,61 ao município, com previsão de entrega para o final deste ano e início do atendimento para o ano letivo de 2020. Após a reforma, a escola oferecerá quatro salas de aula, banheiros, cozinha e refeitório. A estrutura terá capacidade para abrigar 120 estudantes em turno integral.
A reforma na instituição teve início em 2016, mas foi interrompida devido a uma necessidade de reformulação no projeto. No final do mesmo ano, quando deveria ocorrer a retomada da obra, a empresa contratada pelo município não apresentou a documentação legal necessária. Então, em março de 2017, houve rescisão unilateral do contrato. Ainda em 2017, o projeto das fundações foi refeito e, em 2018, foi aberta nova licitação para contratação de empreiteira. Uma das concorrentes entrou com diversos recursos, o que resultou no atraso do processo. No final de fevereiro deste ano, o contrato com a vencedora foi finalizado.
Atualmente, a instituição atende 15 crianças de quatro e cinco anos em turno parcial e 37 em turno integral; mais 61 crianças de zero a três anos em turno integral. Para o chefe do Executivo, essa melhoria representa mais um compromisso que a administração cumpre com a educação. "Essa reforma faz parte das soluções contínuas que a administração vem oferecendo para a Educação Infantil. É uma soma de ações que se iniciaram em 2017 e que priorizam o que é essencial. O essencial passa, sim, pela construção de novas escolas, mas passa, sobretudo, pela reforma das escolas existentes, em especial, aquelas que estavam fechadas desde a administração passada", aponta.
A secretária municipal da Educação (Smed), Marina Matiello, explica que, após a entrega da obra, a pasta deve providenciar melhorias no prédio hoje ocupado pelos estudantes da Planalto Rio Branco. "Assim que essa escola ficar pronta, faremos a migração das crianças. A partir daí, trabalharemos na troca do telhado do prédio no Bom Pastor, onde também serão atendidas cerca de 120 crianças, no intuito de zerar a lista de espera da Educação Infantil nessa localidade até 2021", declara.
Além do prefeito e da secretária da Educação, estiveram presentes no ato de assinatura o chefe de Gabinete, Chico Guerra; o titular da Coordenadoria de Relações Comunitárias, Claudir Bittencourt; o engenheiro civil Rodrigo Montemezzo; e o engenheiro elétrico Vinícius D'Agostini.
No final de fevereiro, o prefeito Daniel Guerra também assinou a ordem de início de uma obra na Escola de Educação Infantil Crescer e Aprender, no bairro Santa Lúcia Cohab. A reforma geral prevê melhorias na parte estrutural, elétrica e hidráulica, no valor de
R$ 826.333,35. Todo o investimento vem da arrecadação municipal. A previsão de entrega é para o final deste ano, com atendimento no ano letivo de 2020. A estrutura terá capacidade para abrigar 96 estudantes em turno integral ou até 130 crianças em turno parcial e integral.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br