OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CANOAS Notícia da edição impressa de 08 de Março de 2019.

Hospital Nossa Senhora das Graças passa a ser gerido pela Associação São Miguel


VINICIUS THORMANN/DIVULGAÇÃO/CIDADES
O ato de transmissão da gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças foi realizado no dia 26 de fevereiro. A instituição, que é privada, agora ficará sob responsabilidade da Associação Beneficente São Miguel (ABSM). A mantenedora já detém a gestão do hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre.

O ato de transmissão da gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças foi realizado no dia 26 de fevereiro. A instituição, que é privada, agora ficará sob responsabilidade da Associação Beneficente São Miguel (ABSM). A mantenedora já detém a gestão do hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre.

Em uma sala lotada com médicos, funcionários, conselheiros da ABC e da ABSM, representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer e comunidade, o ato foi uma relembrança da construção e dos desafios passados e futuros do Graças. O presidente da Associação São Miguel, Rafael França, destacou no ato que será necessário o apoio da sociedade para que a gestão seja bem-sucedida. "Queremos dizer para a população que estaremos abertos e atentos a todos da comunidade", disse.

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, destacou que o município vinha acompanhando a situação do hospital com muita atenção, devido ao quantitativo de atendimentos que a instituição realiza pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população. "Sabemos que a prefeitura não é a gestora deste hospital, mas somos um braço financeiro importante para a instituição, que faz parte de Canoas. A comunidade tem um carinho enorme por este hospital. Queremos trabalhar propositivamente", enfatizou.

Busato apelou mais uma vez ao governo do Estado, que está em dívida com a saúde de Canoas. Os repasses estão atrasados há seis meses. A situação afeta também os outros equipamentos da saúde canoense. "Canoas não pode ser olhada como mais uma cidade que atende à saúde estadual. Temos que ser observados como um dos mais importantes polos de saúde. Não temos mais condições de atender 156 municípios sozinhos. Canoas, hoje, está atendendo à saúde do Rio Grande do Sul. Já contingenciamos mais de R$ 40 milhões de outras áreas para garantir os atendimentos de saúde", lembrou o prefeito.

O ato contou com a presença da diretora do Departamento de Assistência Hospitalar e Assistencial (Daha) da secretaria Estadual da Saúde, Lisiane Fagundes; do presidente da ABC, Osório Biazus; e do presidente do Conselho do Hospital, Getúlio Pavlak; além do presidente da Associação Beneficente São Miguel, Rafael França.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br