OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CANDIOTA 07 de Março de 2019 às 01:00.

Prefeitura fortalece a manutenção das estradas rurais

A equipe da secretaria de Obras, responsável pela manutenção das estradas do município, está focada e trabalhando a todo vapor para concluir o que é uma demanda permanente da comunidade. Há dias estão sendo formadas frentes de trabalho para a recuperação e melhoria de trechos que estavam necessitando.

A equipe da secretaria de Obras, responsável pela manutenção das estradas do município, está focada e trabalhando a todo vapor para concluir o que é uma demanda permanente da comunidade. Há dias estão sendo formadas frentes de trabalho para a recuperação e melhoria de trechos que estavam necessitando.

Uma das frentes de trabalho, segundo o responsável pela equipe das estradas, o Hercílio Vicente, teve como foco a estrada que sai da Vila Residencial, que passa pela Coreia e vai até o Passo da Conceição, onde fica a divisa do município de Candiota com o de Pedras Altas. "Na verdade, nós ultrapassamos um pouco, até chegar na cascalheira pra facilitar o nosso acesso", explicou Vicente.

Ainda na mesma frente, o maquinário realizou seu trabalho pela saída do município, em direção aos assentamentos, fazendo até o assentamento Nossa Senhora Aparecida, incluindo o aterro da ponte. Também foram executados três quilômetros de corredor, entrando o assentamento São José, no chamado Corredor dos Afogados, e concluindo o São José, até chegar ao Passo do Tigre, para seguirem em direção ao Três Lagoas.

Já outra parte da equipe está empenhada no segundo cronograma, onde já foram executadas a estrada geral da esquina da Aparecida até Dois Pinheiros, em direção ao Roça Nova e também toda a estrada de acesso ao assentamento Santo Antônio. Os próximos passos são a conclusão do Corredor do Chelo, Santo Antônio e arredores e também estrada geral do Assentamento 8 de Agosto.

Além disso, a prefeitura em parceria com a empresa CMPC Celulos fez a recuperação da estrada Passo do Salso, essa era uma demanda solicitada pela comunidade ao prefeito, Adriano Castro dos Santos. Na parceria, a prefeitura colocou o material a disposição da empresa e a empresa executou o trabalho. "Este acesso é fundamental para chegar até o Hospital da Colônia Nova, com o qual o município possui convênio", enfatizou o prefeito. O secretário de Obras, Renato Cunha, destaca ainda que o cronograma da segunda equipe incluía restauração das estradas do São Pedro, Fundões do Cerro, Santa Fé e São João de Butiá, incluindo o Corredor do Marmelada.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br