OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
LITORAL NORTE Notícia da edição impressa de 28 de Fevereiro de 2019.

Projeto Taramandahy realizará Carnaval das Águas no fim de semana


CRIS MACH/DIVULGAÇÃO/CIDADES
O Carnaval do Projeto Taramandahy - Fase III vai ser na água: neste sábado, será realizada a 3ª Caiacada - Carnaval das Águas. O evento reunirá esportistas para fazer a travessia entre as lagoas Cidreira e Fortaleza, com paradas para a observação dos diferentes usos da água: turismo, biodiversidade, abastecimento público e produção rural.

O Carnaval do Projeto Taramandahy - Fase III vai ser na água: neste sábado, será realizada a 3ª Caiacada - Carnaval das Águas. O evento reunirá esportistas para fazer a travessia entre as lagoas Cidreira e Fortaleza, com paradas para a observação dos diferentes usos da água: turismo, biodiversidade, abastecimento público e produção rural.

A atividade se integra à III Remada Ecológica, unindo forças em prol da preservação das lagoas junto ao Lagoa Country Club, no município de Cidreira, e contribuindo com a qualificação dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Tramandaí. Também busca chamar a atenção para um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 ONU (Organização das Nações Unidas): Objetivo 6 - Água Potável e Saneamento, que visa assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável de água e saneamento para todos. O Projeto Taramandahy - Fase III é realizado pela Ação Nascente Maquiné (Anama), com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e governo federal.

A recepção se iniciará às 8h30min, e a remada, às 9h30min, saindo do canal da lagoa Cidreira no Lagoa Country Club. Desse canal, seguirá até a Lagoa da Fortaleza e, depois, às dunas de Cidreira. No percurso, haverá breves paradas para um começo de conversa sobre os usos da água: próximo às bombas de puxada de água para uso na Produção Rural; à estação de captação de água da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que faz uso para Abastecimento Público; no Balneário do Pastel, local de uso da água para o Turismo; e nas Dunas de Cidreira, identificando o usuário Biodiversidade. O caminho de volta será refeito até o Country Club, para almoço e Bate-Papo Ambiental sobre a gestão dos recursos hídricos da bacia do rio Tramandaí e sobre os usos múltiplos da água.

A participação no evento é gratuita, mediante inscrição prévia pelo e-mail [email protected], ou pelo link bit.ly/3ªCAIACADA. O equipamento não está incluso, e o uso de colete é obrigatório. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx51) 3663-2530 e pelo WhatsApp 98512-1012, com Tiago Lucas Corrêa.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br