OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
Santa Rosa Notícia da edição impressa de 20 de Fevereiro de 2019.

Cerimônia marca posse do novo pró-reitor da Unijuí Santa Rosa

Reitora da universidade, professora Cátia Nehring, conduziu as formalidades da solenidade

Reitora da universidade, professora Cátia Nehring, conduziu as formalidades da solenidade


/UNIJUÍ/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Cerimônia realizada na última sexta-feira, no auditório central da Unijuí, marcou a posse do novo pró-reitor do Campus Santa Rosa. A reitoria, juntamente com expressivo número de autoridades políticas e representativas da região, assim como a comunidade acadêmica, participou do ato. 

Cerimônia realizada na última sexta-feira, no auditório central da Unijuí, marcou a posse do novo pró-reitor do Campus Santa Rosa. A reitoria, juntamente com expressivo número de autoridades políticas e representativas da região, assim como a comunidade acadêmica, participou do ato. 

A presidente da Fidene e reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, realizou a abertura da cerimônia de posse, por meio da portaria que nomeava o novo pró-reitor, professor Marcos Paulo Scherer. Na sequência, o professor Ariosto Sparemberger, que se despediu do cargo de pró-reitor, destacou que durante a sua gestão foram construídos muitos avanços, melhorias e mudanças. "Todo o trabalho foi possível devido ao envolvimento e participação dos nossos técnicos, professores, coordenadores de cursos e alunos. Da mesma forma, o envolvimento com a comunidade externa por meio de programas, projetos e parcerias, em especial com a prefeitura municipal de Santa Rosa. Todo este trabalho foi exemplar e contribuiu para consolidar a presença da universidade junto à comunidade", ressaltou.

Para o novo pró-reitor, Santa Rosa e região possuem características próprias, que devem ser levadas em conta no momento do planejamento institucional, para integrar de forma plena a Universidade Regional com a comunidade local. "Queremos todos alcançar o mesmo objetivo, o desenvolvimento regional sustentado e sustentável para a melhor qualidade de vida das pessoas num ambiente sadio, e a universidade tem uma fundamental importância na formação de sujeitos com sólida base crítico-reflexiva, com ampla visão empreendedora e voltada para a atuação no mercado de trabalho", disse.

A reitora da Unijuí enfatizou em seu pronunciamento os desafios do novo pró-reitor. "O desafio colocado ao nosso pró-reitor é de que ele seja, de fato, o articulador, com as diferentes lideranças de Santa Rosa e da Grande Santa Rosa, na construção de projetos em parceria, que possam contribuir para o desenvolvimento desta região, a partir do que a universidade possui enquanto expertise. Não podemos fazer tudo, mas o que nos propusemos a fazer em parceria, precisamos fazer e realizar com toda responsabilidade e competência de uma grande universidade", finalizou Cátia.

O Campus Santa Rosa completa este ano 29 anos de atividades, possui cerca de 1.000 estudantes nos 13 cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Engenharia Civil, Engenharia de Software; Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Produção, Pedagogia, Psicologia e Gestão de Cooperativas (tecnólogo). Ao longo de sua trajetória, já formou cerca de 6,3 mil egressos dos cursos de graduação e de pós-graduação.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br