OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
Venâncio Aires Notícia da edição impressa de 20 de Fevereiro de 2019.

Etapas das obras do Avançar Cidades são apresentadas

A secretaria de Planejamento apresentou as etapas previstas nas obras do Lote 3 do programa Avançar Cidades. O evento ocorreu na semana passada, na Câmara de Vereadores. Pelo menos 45 pessoas, dos bairros Aviação e Santa Tecla, áreas contempladas com as obras, participaram da atividade.

A secretaria de Planejamento apresentou as etapas previstas nas obras do Lote 3 do programa Avançar Cidades. O evento ocorreu na semana passada, na Câmara de Vereadores. Pelo menos 45 pessoas, dos bairros Aviação e Santa Tecla, áreas contempladas com as obras, participaram da atividade.

De acordo com a secretária de Planejamento e Urbanismo, Jalila Heinemann, a equipe de engenheiros fez a apresentação técnica e, na sequência, foi detalhada a metodologia usada para a avaliação, que irá apontar a valorização do imóvel a partir dos investimentos feitos na via pública.

Segundo a responsável pela pasta, a partir das melhorias é possível verificar a valorização do imóvel e obter os coeficientes que indicarão o valor que o morador vai pagar ao final da obra. "No encontro nós abordamos todos os aspectos previstos na norma e abrimos espaço para questionamentos da população. Os participantes foram participativos e se mostraram satisfeitos com os investimentos", avalia.

Jalila explica que as ruas previstas no Lote 3 são antigas e a pavimentação do trecho é um desejo dos moradores. "Eles esperam ansiosos por esta melhoria, inclusive tentaram viabilizá-la por meio da pavimentação comunitária, mas não conseguiram a adesão necessária. Agora, felizmente, serão contemplados com um dos maiores investimentos em infraestrutura urbana da cidade", comenta.

A Capital do Chimarrão é a cidade que contará com o maior volume de recursos, com um total de R$ 20 milhões. Com o programa, serão beneficiadas as ruas com maior concentração de residências e com maior movimento. A expectativa é reduzir em 30% o déficit de pavimentação. Além da estrutura viária, o projeto prevê investimentos em drenagem, compactação do solo, canalização e passeio público.

O projeto completo engloba um total de quatro lotes e prevê pavimentar 67 quadras. "Com esse sistema de divisão em lotes queremos dar maior celeridade ao processo de avaliação e de licitação,além de estimular maior concorrência a partir de um maior número de empresas participarem do certame", afirma.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br