OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
NOVA PETRÓPOLIS Notícia da edição impressa de 20 de Fevereiro de 2019.

Fábrica de Ovos é uma das novidades no Chocofest 2019

Jornal Cidades- Nova Petrópolis-Arvore dos sonhos- crédito  Divulgação Chocofest (2)

Jornal Cidades- Nova Petrópolis-Arvore dos sonhos- crédito Divulgação Chocofest (2)


/fotos CHOCOFEST/DIVULGAÇÃO/CIDADES
O evento de Páscoa mais doce e popular do Brasil está chegando. O Chocofest na Magia da Páscoa prepara uma programação repleta de novidades e diversão para despertar o espírito da Páscoa, entre os dias 11 e 21 de abril, em Nova Petrópolis, na serra gaúcha.

O evento de Páscoa mais doce e popular do Brasil está chegando. O Chocofest na Magia da Páscoa prepara uma programação repleta de novidades e diversão para despertar o espírito da Páscoa, entre os dias 11 e 21 de abril, em Nova Petrópolis, na serra gaúcha.

Uma das grandes novidades preparadas para este ano é a Fábrica de Ovos, um lugar mágico, criado dentro do Planeta das Guloseimas (que funcionará na Rua Coberta), onde as crianças vão dar vida aos sonhos e asas à imaginação.

Neste espaço existirá uma árvore repleta de ovos: a Árvore dos Sonhos. Nela, as crianças vão retirar os ovos para colorir de acordo com sua imaginação.

Após serem pintados pelos pequenos, os ovinhos vão ornamentar a Osterbaum (árvore de Páscoa em alemão), localizada na Praça das Flores.

Essa atividade relembra o renascimento, um dos símbolos da Páscoa, dando vida e enchendo de alegria o cenário que ficará colorido.

Além da pintura de ovos, na Fábrica de Ovos as crianças também poderão participar da maquiagem artística e com chocolate, brincadeira que faz a alegria dos pequenos, em um momento de muita diversão e sabor para todos. A novidade é que parte da maquiagem é feita na boca das crianças e coberta de chocolate comestível.

Na última edição, no ano passado, foram mais de 100 mil visitantes de todo o Brasil em duas semanas de realização do evento. Em 2019, o Chocofest virá maior, com mais atrações, transformando a cidade em um grande cenário de encantamento e mundo de personagens e doces.

Os organizadores esperam receber mais de 150 mil visitantes na cidade, conhecida como Jardim da Serra Gaúcha.

O evento é uma iniciativa da prefeitura de Nova Petrópolis, com realização da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis. A organização é da Rossi & Zorzanello - Eventos e Empreendimentos.

O município, também conhecido como a Capital Nacional do Cooperativismo e famoso por suas diversas malharias, por realizar o Festival do Folclore e colonização alemã, é considerada o novo polo turístico do Rio Grande do Sul.

Já o Chocofest, teve sua primeira edição realizada em 1994. Já foi realizado nas cidades de Gramado e de Canela e terá, neste ano, sua segunda edição na cidade de Nova Petrópolis.

Em 2019, o evento popular chega à 21ª edição. Somente no ano passado, a festa levou mais de 100 mil visitantes à região serrana do Estado.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br