COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 20/02/2019. Alterada em 20/02 às 01h00min

Santa Rosa: Prefeitura e Sojão Basquete Clube têm parceria reforçada

A prefeitura de Santa Rosa e o Sojão Basquete Clube reforçaram ainda mais sua já sólida parceria. Na semana passada, na presença da diretoria do clube, o prefeito Alcides Vicini assinou o decreto de permissão de uso do Ginásio Liminha pelo clube santa-rosense. A parceria permitirá ao Sojão utilizar o ginásio para treinamentos e jogos oficiais de todas as categorias. Em contrapartida, o clube assumirá as obras de adequações do PPCI e de acessibilidade do ginásio, a pintura da quadra, os serviços de serralheria e cederá as tabelas de basquete e o placar eletrônico.

Esta nova situação também habilitará o Sojão a apresentar projetos ao Programa Pró-Esporte RS, vinculado à Secretaria de Estado do Esporte e Lazer. Segundo Aléssio Volkweiss, diretor da agremiação, existe sinalização positiva de várias empresas em investir nos projetos do clube através do Pró-Esporte.

O secretário de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, Rafael Rufino, também presente no ato, destaca que a parceria com o Sojão não afetará a destinação do Ginásio Liminha para as outras demandas da comunidade, pois sua gestão continuará a cargo da prefeitura. Rufino faz questão de parabenizar o clube pelo empenho e atitude, que gerarão benesses ao espaço público sem impactar o erário municipal.

Também foram assinados os contratos dos sete projetos aprovados no último edital do Fundo Municipal de Cultura. Nessa leva de projetos, o poder público investirá um total de R$ 71.437,00, com uma contrapartida, em bens e serviços, no valor de R$ 27.866, 25 dos contemplados. Até o final desta semana, os valores serão depositados nas contas dos respectivos projetos e, a partir daí, os proponentes estarão autorizados a iniciar o seu desenvolvimento.

Esta edição do Fundo Municipal de Cultura conta com um aporte do Pró-cultura RS - Fundo de Apoio à Cultura (FAC), programa de fomento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, através do projeto "Expressões Culturais". O Fundo Municipal de Cultura é um instrumento de gestão do Sistema Municipal de Cultura, que por sua vez integra o Sistema Nacional de Cultura.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300