OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
Canoas Notícia da edição impressa de 18 de Fevereiro de 2019.

Professores da rede municipal ganham curso de informática

Treinamento atualizou docentes para edição de textos e planilhas

Treinamento atualizou docentes para edição de textos e planilhas


RENATA ZANATTA/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Não apenas os estudantes da rede municipal foram contemplados com atividades durante as férias escolares. Os professores também tiveram a oportunidade de se especializar durante o recesso.

Não apenas os estudantes da rede municipal foram contemplados com atividades durante as férias escolares. Os professores também tiveram a oportunidade de se especializar durante o recesso.

A Secretaria Municipal da Educação (Smed), através do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM), ofereceu um curso de LibreOffice, programa utilizado pelas instituições para edição de textos e planilhas. O treinamento ocorreu na Smed, desde o início da semana, e foi finalizado na sexta-feira (15) de manhã.

Sintian Schmidt, assessora pedagógica de Informática Educativa da Smed, explica que o objetivo do curso foi passar aos professores noções básicas do LibreOffice, com foco na educação. "Exploramos os principais recursos do programa, voltados para o trabalho pedagógico, a fim de facilitar o dia a dia do professor na escola", aponta. O treinamento de 20 horas, aberto a todos os professores, garantiu certificado. "Os professores aderiram e eu acredito que o aproveitamento foi grande", declara Sintian.

Para a professora de Línguas Estrangeiras (Inglês) Maria Teresa Bassanesi, o curso foi muito produtivo. "Revisamos conceitos básicos da informática que são importantes para o nosso dia a dia. Aprendi coisas novas também, pois sempre foram acrescentados novos elementos e informações atualizadas", afirma.

Maria Teresa, que dá aula na Escola Presidente Castelo Branco, participou de todas as aulas. "O que me motivou a vir foi o período estar mais tranquilo, em virtude das férias, e o fato de que esse curso favoreceria meu trabalho. Esse conhecimento também torna o trabalho dos alunos mais produtivo", assegura.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br