COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 12/02/2019. Alterada em 12/02 às 01h00min

Paraí: Vigilância Sanitária realiza o Lira

O Setor de Vigilância Sanitária de Paraí realizou, na primeira semana de fevereiro, o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes (Lira). Os agentes de endemias, junto com as agentes de saúde do município, visitaram algumas residências para procurar possíveis focos do mosquito. O Lira é realizado quatro vezes ao ano, em locais sorteados, com o objetivo de monitorar os possíveis focos do mosquito aedes aegypti.

Para orientar os moradores com relação aos cuidados de prevenção ao mosquito aedes e a demais campanhas promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde, as agentes de saúde e os agentes de endemias visitam bimestralmente, todas as residências de Paraí. É importante lembrar aos moradores que o município segue sendo considerado infestado pelo mosquito aedes aegypti e, que no último mês, mais um foco do foi confirmado no centro da cidade.

Com isso, é ainda mais importante que os cuidados como não deixar água parada, manter fechadas caixas de água e cisternas, manter limpos os bebedouros de animais e calhas e, respeitar os dias de coleta de lixo na cidade e principalmente no interior, sejam tomados para evitar criadouros do mosquito.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300