COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 15/02/2019. Alterada em 15/02 às 01h00min

Caxias do Sul : Adolescentes acolhidos em abrigos têm dia de aventura

Passeio foi viabilizado por campanha de arrecadação do programa

Passeio foi viabilizado por campanha de arrecadação do programa


/WILLIARD KOERICH/DIVULGAÇÃO/CIDADES

O Programa de Apadrinhamento da Casa Frei Ambrósio, parceira da Fundação de Assistência Social (FAS) com a entidade Mão Amiga, realizou uma atividade diferente com 38 adolescentes que estão acolhidos nas 12 casas lar e três abrigos de Caxias do Sul. O passeio "Um dia de aventura" aconteceu na semana passada, e foi viabilizado após uma campanha para arrecadar doações de padrinhos provedores e pessoas anônimas.

Os recursos cobriram os custos do passeio para o Brasil Raft Park, em Três Coroas. Durante o dia, os jovens participaram de atividades que envolveram trabalho em equipe e realizaram uma trilha de educação ambiental, que foi finalizada com o plantio de três mudas de árvores. Já ao final do dia, realizaram o percurso de rafting no rio Paranhana.

"O principal objetivo da campanha foi proporcionar momentos que ocupem o tempo deles, principalmente no período de férias, em que ficam mais ociosos. Essas atividades não foram somente um passeio, mas um dia de aprendizado e integração para seu desenvolvimento, voltado às questões ambientais e sociais", diz a coordenadora da Programa, Carolina Scur Bisi.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300