COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 11/02/2019. Alterada em 11/02 às 01h00min

ARROIO DO MEIO: Atividades marcam centenário da Casa do Museu

 O Departamento de Cultura/Casa do Museu comunica que nesta segunda-feira (11), iniciam as oficinas de cerâmica para grupos de convivência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Saúde Mental - Hospital São José. Para demais turmas da comunidade em geral, as aulas iniciam dia 11 de março. Interessados em participar devem se inscrever na Casa do Museu (Rua Visconde do Rio Branco, 604), no período de 18 de fevereiro a 1º de março. As inscrições e aulas são gratuitas.

Além das oficinas de cerâmica, diversas atividades estão previstas ao longo de 2019, que marca o ano centenário da Casa do Museu. Já na próxima sexta-feira (15), será aberta a exposição temática sobre a "História da Casa e Povoamento do Município". No mesmo dia, ocorre a assinatura do termo de compromisso dos nove jovens intercambistas arroio-meenses que viajam para Boppard/Alemanha, no mês de julho, acompanhados de um coordenador local.

A Coordenadora da Cultura, Carla Jaqueline Schroeder, salienta que as atividades seguem com planejamento dos festejos de 85 anos do Município, Projeto Tem Música no Museu, previsto para iniciar em março, ensaios semanais do Grupo Instrumental, reuniões mensais dos grupos do Núcleo Municipal de Cultura e sessões do Cineclube Real nos meses de março, maio, julho, setembro e novembro.

No final de 2018, a administração municipal investiu cerca de R$ 50 mil no restauro da Casa do Museu. A obra inclui o restauro das 12 janelas do prédio, pintura interna parcial e externa total, melhorias no telhado e colocação de azulejos em espaços internos, e visa à manutenção do patrimônio público.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300