COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 11/02/2019. Alterada em 11/02 às 01h00min

CANOAS: Escola Nancy Pereira terá quadra coberta

Quando começarem as aulas, no dia 20 de fevereiro, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nancy Ferreira Pansera, de Canos, terão um novo local, adequado e seguro, para a prática de atividades físicas e recreação. Em fase de conclusão, e prestes a ser entregue pela prefeitura à comunidade, a quadra poliesportiva coberta era um sonho de pais, alunos e professores. O investimento vai beneficiar, pelo menos, 1,2 mil alunos da escola, que fica no bairro Guajuviras.

A obra era um sonho antigo da comunidade escolar. Nos dias de chuva e vento, os alunos não podiam praticar esportes e atividades recreativas, já que o colégio não tem espaço coberto. Também faltava um local para eventos culturais e recreativos que envolvessem não só os estudantes, mas também pais e professores. A partir das próximas semanas, a realidade será diferente.

Graças a um esforço em conjunto das secretarias municipais de Projetos, Captação e Monitoramento e da Educação (SME), a obra saiu do papel e hoje é realidade. O prefeito Luiz Carlos Busato comemora a conquista. "Esse é a prova de que a educação é prioridade da nossa gestão. Nosso objetivo é a qualificação e valorização da educação na cidade. É uma ação de governo que vai beneficiar não só os alunos, mas toda a comunidade do bairro", avalia.

O investimento para a construção da quadra coberta foi de R$ 636.418,04, entre recursos municipais e do governo federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A obra tem a extensão de 980,40m² de área coberta com arquibancadas, vestiários e sanitários com chuveiros elétricos e acessibilidade. Na quadra, poderão ser praticadas as atividades de basquete, voleibol, futebol de salão e handebol.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300