COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 08/02/2019. Alterada em 08/02 às 01h00min

Santa Clara do Sul: Melhorias nas escolas marcam volta às aulas

Garantir uma estrutura adequada que permita um ensino de qualidade às crianças e adolescentes. É com este propósito que a administração municipal realiza uma série de reformas em colégios, projetando o retorno das aulas na rede municipal de ensino, que ocorrerá no próximo dia 18. O investimento municipal passa dos R$ 40 mil.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo, situada no centro da cidade, o assoalho e as paredes foram revitalizadas. O colégio Gustavo Seidel, de Sampainho, foi beneficiado com a ampliação e melhorias nos banheiros, dobrando a capacidade. Na Sereno Afonso Heisler, do centro, ocorre a revitalização da cozinha e depósito, além da pintura das paredes dos corredores e a reforma dos assoalhos. E a Willibaldo Both, de Alto Arroio Alegre, recebeu pintura na parte interna da escola e nas aberturas.

De acordo com o secretário de Educação, Mauro Heinen, neste ano o objetivo é fortalecer ainda mais os projetos escolares iniciados em 2018 e que estão voltados principalmente ao empreendedorismo e à inteligência emocional. O vice-prefeito em exercício, Fabiano Immich, visitou as obras na semana passada, junto com o secretário de Educação. Segundo ele, a manutenção dos prédios escolares é fundamental para a qualidade do ensino. Em 2018, o investimento médio por aluno foi de R$ 750,00 ao mês. Para este ano, em torno de 700 estudantes estão matriculados e 584 terão aula em turno integral.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300