COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 06/02/2019. Alterada em 06/02 às 01h00min

PAVERAMA: Agentes farão mutirão de combate ao Aedes Aegypti

Fernanda Crancio

Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários do setor de Vigilância em Saúde de Paverama visitarão as localidades do Centro, Morro Bonito, Cidade Baixa, Fazenda São José e Posses entre os dias 11 e 15 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Saúde de Paverama vem mobilizando, mais uma vez, a população para a prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o Aedes Aegypti.

Nas datas serão realizadas visitas aos imóveis da zona urbana da cidade, para fins de realização de um Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAA). Com este trabalho de campo as equipes estarão verificando a existência de locais com água parada e também orientando as famílias. "Precisamos da participação dos moradores, recebendo os Agentes e realizando vistoria pelo menos uma vez por semana em seus quintais", destaca a Agente de Endemias Camila Quadros.

O Programa de Combate ao Aedes tem como ação objetiva orientar sobre os riscos que o mosquito pode causar à população, incentivando a eliminação de focos nos quintais, descarte correto do lixo, prevenção e eliminação de criadouros como importante maneira de evitar a proliferação. "Alertamos que, mesmo com as mudanças de temperaturas, os focos continuam surgindo aqui e nos municípios vizinhos. Então, a preocupação é real, pois o mosquito está aqui e precisamos da colaboração de todos para que façam a sua parte. Por isso, é importante que a população esteja engajada nesta luta contra o Aedes, mantendo seus imóveis livres de água parada. Denúncias podem ser feitas pelo (51) 3761-1102.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300