OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
LAJEADO Notícia da edição impressa de 01 de Fevereiro de 2019.

Evento da Univates vai esclarecer dúvidas sobre cursos técnicos

Na programação, estão inclusas rodas de conversa com coordenadores de cursos

Na programação, estão inclusas rodas de conversa com coordenadores de cursos


LUCAS GEORGE WENDT/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Com o objetivo de solucionar eventuais dúvidas sobre os cursos técnicos da Universidade do Vale do Taquari (Univates), a instituição promove, na próxima terça-feira, um encontro em que os futuros estudantes poderão conversar com os coordenadores e professores dos cursos, entre outras atividades. O evento ocorre na sala 106 do Prédio 2, a partir das 18h30min. Interessados podem realizar as inscrições pelo site www.univates.br/inscricoes.
Com o objetivo de solucionar eventuais dúvidas sobre os cursos técnicos da Universidade do Vale do Taquari (Univates), a instituição promove, na próxima terça-feira, um encontro em que os futuros estudantes poderão conversar com os coordenadores e professores dos cursos, entre outras atividades. O evento ocorre na sala 106 do Prédio 2, a partir das 18h30min. Interessados podem realizar as inscrições pelo site www.univates.br/inscricoes.
Na programação estão inclusas rodas de conversa com os coordenadores dos cursos, tour pela Univates, apresentação da Central de Carreiras e divulgação do Credivates (programa que facilita o pagamento da mensalidade na instituição). Além disso, é uma oportunidade aos interessados para realizarem a matrícula no curso pretendido. Para isso, são necessários os seguintes documentos: comprovante de matrícula no Ensino Médio (para estudantes que ainda não terminaram o 3º ano) ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio original; e fotocópias da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento.
"É um espaço de orientação aos futuros alunos, em que eles poderão contatar pessoalmente os que atuam nos seus cursos de interesse", afirma a diretora do Centro de Educação Profissional (CEP) Univates, Edí Fassini. Para ingressar em um curso técnico não é necessário ter concluído o Ensino Médio, com exceção do Técnico em Radiologia, que exige Ensino Médio completo e idade mínima de 18 anos. Além disso, não há processo seletivo via prova. Os técnicos podem ser efetuados de forma concomitante com o Ensino Médio, mas, para receber o diploma de técnico, é necessário ter concluído o Ensino Médio. Edí explica que os pais também estão convidados a participar do momento.
Quatro novas opções estão se juntado à grade de cursos oferecida pela Univates: Agronegócios; técnico em Cervejaria; Imobilizações Ortopédicas; e Mecânica. No total, a instituição oferece 21 opções de cursos técnicos. Com o objetivo de formar gestores para atuarem em áreas agrícolas, a universidade passa a oferecer o Técnico em Agronegócio. Ele forma profissionais aptos a atenderem aos atuais empreendimentos do setor e a novos empreendimentos no agronegócio. A instituição apresenta laboratórios amplos e modernos, que proporcionam aos estudantes maior imersão nas atividades desenvolvidas. O corpo docente é formado por professores atuantes em diversos setores do ramo, com experiência em empresas, entidades e organizações da região.
Buscando atender a uma demanda que vem crescendo cada vez mais no Vale do Taquari e na região, a instituição passa a oferecer o técnico em Cervejaria. Pioneiro no Estado, o curso é voltado aos interessados em aprender sobre a produção de cervejas de forma segura e qualificada. Já o curso de Imobilizações Ortopédicas trata de confecção, aplicação e retirada de aparelhos gessados, talas gessadas e enfaixamentos. O profissional prepara e executa trações cutâneas e auxilia na instalação de trações esqueléticas e nas manobras de redução manual de fraturas e luxações. O curso é voltado àqueles que têm interesse em trabalhar na área da saúde e aos técnicos em Enfermagem.
No técnico em Mecânica, os profissionais são capacitados para projetar ferramentas, manusear equipamentos, controlar processos de fabricação e fazer a manutenção de máquinas e equipamentos mecânicos, seguindo os requisitos de segurança e qualidade. A universidade oferece laboratórios na área da mecânica e professores com vasta experiência.
As inscrições podem ser realizadas no site www.univates.br/tecnicos até o início das aulas, no próximo dia 14. A duração média segue a dos demais cursos já existentes, de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas cursadas. Mais informações podem ser obtidas no CEP da Univates, pelo telefone (0xx51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025, ou pelo e-mail [email protected].
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br