OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SÃO LEOPOLDO 30 de Janeiro de 2019 às 01:00.

Mais duas praças terão Wi-Fi gratuito no município

Na última terça-feira, o prefeito Ary Vanazzi assinou o termo de cooperação de Wi-Fi gratuito e permanente nas praças Amadeo Rossi (São José) e Skate (Feitoria) com a empresa Sebratel Tecnologia. A ação faz parte do programa Vem pra Praça que busca incentivar a ocupação de espaços públicos. 

Na última terça-feira, o prefeito Ary Vanazzi assinou o termo de cooperação de Wi-Fi gratuito e permanente nas praças Amadeo Rossi (São José) e Skate (Feitoria) com a empresa Sebratel Tecnologia. A ação faz parte do programa Vem pra Praça que busca incentivar a ocupação de espaços públicos. 

O sistema de Wi-Fi gratuito e permanente, para quem frequentar o local, é resultado da cooperação entre prefeitura e empresas de internet que, com base na Lei de adoção das praças (nº 8037/13), doarão o serviço, ou seja, sem investimentos públicos. A primeira praça que recebeu o serviço foi a Praça da Paz, pela empresa Plugar Telecom.

Levar serviços, envolver a comunidade na melhoria e na manutenção dos equipamentos das praças, disponibilizar internet Wi-Fi gratuita permanente para a comunidade são algumas das principais ideias do programa. Ainda, que estes espaços que são da comunidade, possam ser o local das famílias se reunirem, mas também que as decisões coletivas da praça e da comunidade possam ser debatidas e encaminhadas.

O diretor comercial da Sebratel, Flávio Feistauer, salientou a parceria. "É um privilegio poder participar programa, e levar internet para a comunidade com qualidade, estamos cada vez mais conectados e queremos que a população tenha acesso também nas praças", concluiu.

O secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos, Sandro Lima, destacou o sucesso do programa . "Estamos dando continuidade ao programa e consolidando cada vez mais, queremos que a comunidade participe desse projeto", explicou. Vanazzi reforçou a importância da iniciativa. "A adesão da empresa Sebratel confirma a consistência do projeto, seguimos buscando novas parcerias. Queremos transformar esses espaços de convivência, que as pessoas se apropriem desses locais e tenham responsabilidade por essas áreas", enfatizou.

Também estiveram presentes para a assinatura os secretários municipais Pedro Vasconcellos (Cultura e Relações Internacionais), Janaína Fernandes (Orçamento Participativo), Pedro Porto (Compras e Licitações), o vice- presidente administrativo do Hospital Centenário , José Soares, o Diretor Técnico da Sebratel, Cássio da Silva, o coordenador de Manutenção e conservação das praças, Claudimir Schütze, entre outras autoridades.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br