COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 11/02/2019. Alterada em 11/02 às 01h00min

NOVO HAMBURGO: Fórum Fimec oportuniza conhecimento e potencializa o desenvolvimento do setor coureiro-calçadista

Jung ressalta que o evento é uma oportunidade de conexão mundial

Jung ressalta que o evento é uma oportunidade de conexão mundial


TALENTTARE/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Conhecida como o local onde a indústria cria negócios, a 43ª edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec) também busca agregar conhecimento aos seus visitantes. Com conteúdo inédito para o setor, o Fórum Fimec potencializa o desenvolvimento do mercado através de debates sobre temas relevantes, troca de experiências com profissionais de referência nacional e internacional, networking, construção de conhecimento e atualização para gerar oportunidades de negócios.

A segunda edição do fórum acontecerá junto à Fimec, no dia 27 de fevereiro, das 9h às 14h, com objetivo de oferecer informação e conhecimento global para transformação do setor coureiro-calçadista. "O evento é uma oportunidade de conexão mundial. Além de proporcionar conhecimento aos visitantes através de palestrantes nacionais e internacionais, conseguimos mostrar para estes profissionais renomados, a força e a grandeza da indústria do calçado, couro e máquinas do Brasil. É uma via de mão dupla de grande importância e uma oportunidade única de apresentar nosso cluster e impactá-los com a força dele, gerando uma visibilidade internacional", destacou Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac.

Entre os nomes de relevância já confirmados está Cláudia Narciso, Consultora de Moda e Estratégia da Arezzo&Co (Brasil) que trará a palestra Moda: a minha viagem. "Contarei um pouco sobre a minha trajetória e também falarei sobre as mudanças e transformações na moda nos últimos anos. Estarei chegando da Europa na véspera do fórum, cheia de novidades para compartilhar", destacou Cláudia.

Outra palestra confirmada é O futuro do design e da produção, que abordará as percepções do consumidor, traduzindo ideais de design e trazendo para o futuro da indústria. A palestra será com Rob Bruce, dos Estados Unidos da América, um criativo voltado para o human centered design e com experiência de 20 anos de design na Nike/Jordan e também em empresas como Apple, Herman Miller, Google, Coca-Cola. Além disso, também está confirmado o profissional Thomas Michaelis da Alemanha, que falará sobre Revestimento têxtil: o impacto da mudança de sistemas de solventes para produtos químicos à base de água na indústria. Michaelis é chefe de revestimentos têxteis na Europa, Oriente Médio e África da Covestro.

Os ingressos podem ser adquiridos através do Sympla (www.bit.ly/ForumFimec2019). Mais informações sobre o fórum podem ser obtidas no site www.fimec.com.br/forum e do evento no Facebook (www.bit.ly/EventoForumFimec2019). Os associados das entidades parceiras têm desconto especial no ingresso, o que deve ser verificado diretamente com cada entidade. O Fórum Fimec tem patrocínio de Basf, Transduarte e Orisol, apoio master do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), Universidade Feevale e das entidades do setor coureiro-calçadista. A 43ª Fimec acontece entre os dias 26 e 28 de fevereiro, das 13h às 20h, nos pavilhões da Fenac.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300