COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 30/01/2019. Alterada em 31/01 às 01h00min

ERECHIM: Odontologia da URI realiza atividades de extensão nas férias

Objetivo é prestar atendimento à comunidade e oportunizar aos alunos uma formação continuada nas áreas ofertadas

Objetivo é prestar atendimento à comunidade e oportunizar aos alunos uma formação continuada nas áreas ofertadas


URI ERECHIM/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Apesar das férias universitárias, a Clínica-Escola de Odontologia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) não interromperam suas atividades. O curso de Odontologia iniciou, nos dias 22 e 28 de janeiro, respectivamente, os projetos de extensão de férias Imersão em periodontia e atendimento a pacientes com necessidades especiais e Imersão em endodontia.

O objetivo do projeto é prestar atendimento à comunidade do município por meio de tratamentos odontológicos a pacientes cadastrados pelo setor de triagem da Clínica-Escola de Odontologia da URI Erechim e do CEO, encaminhados das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além disso, sua realização oportuniza aos alunos uma formação continuada nas áreas ofertadas. As atividades contam com a participação de 32 acadêmicos, dois cirurgiões-dentistas do Centro de Especialidades Odontológicas e duas professoras do curso, com duração de duas semanas, e espera-se atender cerca de 180 pacientes.

A coordenadora da Clínica-Escola de Odontologia, professora Simone Tuchtenhagen, destaca que a extensão é um eixo importante do curso e permite a integração ensino-serviço-sociedade, pois aproxima acadêmicos, docentes e a instituição da comunidade, permitindo a disseminação dos conhecimentos gerados no meio universitário. Como instrumento de ensino e aprendizagem, promove o crescimento profissional e pessoal dos acadêmicos, que, além terem a oportunidade de conhecer e atuar na realidade em que estão inseridos, podem também usufruir dos espaços da universidade para aperfeiçoar seus conhecimentos e práticas, utilizando-se de equipamentos sofisticados, como motores e microscópio endodôntico.

O coordenador do curso, professor Antônio Iponema Costa, ressalta: "Temos procurado a diversificação dos espaços para o processo de ensino-aprendizagem do nosso acadêmico. Isso tornou-se um diferencial em nossa instituição, visto que proporciona qualificação acadêmica e atendimento especializado às demandas da comunidade erechinense".

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300