COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 30/01/2019. Alterada em 30/01 às 01h00min

NOVA PETRÓPOLIS: Festimalha prepara edição comemorativa para este ano

Novas marcas e inovações em gastronomia marcarão evento, que ocorre de 1 de maio a 9 de junho

Novas marcas e inovações em gastronomia marcarão evento, que ocorre de 1 de maio a 9 de junho


MAURO STOFFEL/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Faltando ainda três meses para seu início, o 30º Festimalha já está com 100% de seus espaços comercializados. A maior feira de malha tricô do Brasil, exclusivamente de produtores locais, abrirá suas portas no feriado de 1 de maio, seguindo até 9 de junho, sempre de quinta-feira a domingo, com 66 expositores (47 malharias, seis pontos de acessórios e 13 pontos gastronômicos). Serão 25 dias para se aquecer com as malhas, a gastronomia e os atrativos turísticos de Nova Petrópolis.

Para celebrar a 30ª edição, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), entidade promotora do evento, prepara inúmeras novidades para atrair públicos de todas as idades e estilos. Novas marcas de malhas e acessórios estão confirmadas, renovando o mix de peças que carregam consigo a cultura produtiva presente na cidade por muitas gerações. A revitalização também se estende nos acessórios e na praça de alimentação, temperada com pratos da culinária alemã.

"Estamos organizando uma edição histórica para celebrar as 30 edições da nossa maior feira e envolver o público. Vamos reunir o que temos de melhor. Além de valorizar a trajetória do evento a partir de atrações variadas, também renovamos os expositores, mesclando marcas tradicionais com outras que estreiam no evento. São seis novas malharias, um novo expositor de acessórios e cinco novos estandes de alimentação", destaca a diretora do departamento de Malharias da Acinp, Michele Arend Pasa.

No segundo piso, o maridódromo e a recreação infantil ganharão atenção especial com diversão e entretenimento para homens e crianças aos sábados, domingos e feriados. Novidades também estão sendo formatadas para os desfiles de moda, que vestem a passarela do Festimalha com muita cor, textura e tendências. Os lançamentos exclusivos da Coleção Outono Inverno 2019, que serão comercializadas na feira, já estão sendo confeccionadas. As máquinas estão a todo vapor, em um trabalho que une tecnologia e vocação artesanal para fazer um produto único. São opções em peças femininas, masculinas e infantis, além de pet.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300